Pergunte ao seu médico sobre a medicação por prescrição. Os antidepressivos são medicamentos sério e não deve ser tomada levianamente . Se você sofre de depressão no entanto, eles podem ser capazes de ajudar. ISRS (inibidores seletivos de recaptação de serotonina ) ajudam a manter o seu cérebro os níveis de serotonina . Suas fileiras incluem Proazac , Paxil e Celexa .
2
Tomar suplementos homeopáticos , tais como St. Johns Wort e Rhodiola . Ambos mostram evidências de aumentar os níveis de serotonina , e quando você deve ter cuidado ao administrar -los exatamente como você faria com qualquer medicação, você não precisa de uma receita médica para levá-los.
3
Mudança sua dieta. A serotonina é feita a partir de um aminoácido chamado triptofano , que aparece em muitos alimentos . A percepção popular é que alimentos ricos em proteínas , como carne e nozes aumentar a serotonina . Infelizmente , ao mesmo tempo que são muito elevadas em triptofano , que também contêm outros aminoácidos , que competem com ele para a entrada no cérebro . Os hidratos de carbono , por outro lado - pão, massas, vegetais e grãos - causar níveis de insulina no sangue para aumentar, o que absorve quaisquer aminoácidos concorrentes . Assim, pausas mais triptofano a barreira hemato-encefálica e os níveis de serotonina subir.
4
Passe mais tempo ao sol. A luz brilhante aumenta os níveis de serotonina de forma ainda não totalmente compreendidas, e lâmpadas de luz têm sido utilizados para tratar a doença afetiva sazonal e formas semelhantes de depressão há anos. Veja se você pode trabalhar em um escritório , com grandes janelas ou fazer pausas regulares para sair para o sol . Se você mora em um lugar com invernos frios e escuros, olhar para a terapia de luz como um possível meio de aumentar a serotonina e tirar vantagem de qualquer momento em que o sol sai .
5
Exercício. Exercícios regulares são um meio comprovado de elevar o humor , e quanto mais regularmente você trabalha fora, melhor será a sua perspectiva global se torna. Os cientistas ainda estão debatendo se o exercício envolve especificamente um aumento nos níveis de serotonina , mas vários estudos mostram que os níveis de serotonina sobem com o aumento da atividade motora e que deixa de exercícios aumento da quantidade de triptofano no cérebro.