Uma mulher sofrendo de depressão , muitas vezes, se sentir inútil , impotente e culpada. Ela pode culpar a si mesma por circunstâncias que estão fora de seu controle , sentir que ela não tem nada a oferecer a seus familiares, amigos e colegas de trabalho e sinto que não há nenhuma maneira para que ela puxe -se fora de seu desespero emocional. Ela pode expressar esses sentimentos , tanto em palavras e ações , fazendo comentários sobre a sua própria inutilidade ou falta para completar as tarefas e responsabilidades que seriam uma parte normal do seu dia. Ela também pode manter essas emoções para si mesma, incapaz de expressar seu desespero para outros.
Suicidal Tendencies
Uma mulher com depressão pode pensar e falar sobre a morte mais do que o habitual , ou ela pode até começar a pensar em suicídio . Ela pode desejar a morte e pensar ou falar sobre como sua morte aliviaria seu próprio estresse eo estresse das pessoas ao seu redor, vendo assim a morte como uma fuga da realidade esmagadora da sua vida. Este tipo de tendência deve ser levado a sério , uma vez expressa e dirigida por um médico ou profissional de saúde mental licenciado imediatamente.
Anormalidades do sono
Uma mulher sofrendo de depressão pode ou ter mais dificuldade para dormir à noite ou pode não ser capaz de obter -se para fora da cama. Ela pode ficar até à noite se preocupar com as circunstâncias de sua vida ou seus próprios sentimentos de inadequação, ou ela pode não ser capaz ou mesmo quer despertar -se para fora da cama para enfrentar suas responsabilidades diárias normais.
Física alterações
uma mulher sofrendo de depressão pode achar que ela tem mais ou menos de um apetite que o habitual e quer ganhar ou perder peso rapidamente . Algumas mulheres podem tentar mascarar seus sentimentos de depressão por compulsão em alimentos, enquanto outros podem não ser capaz de tolerar a idéia de comer em combinação com os distúrbios emocionais e físicas extremas que estão experimentando .
Fadiga
Uma mulher sofrendo de depressão pode se sentir muito cansada ao longo do dia , encontrando dificuldades para realizar tarefas diárias e se concentrar em atividades diárias que seriam capazes de lidar. Ela pode encontrar-se dormir durante o dia ou a sensação de que é muito mais tarde , à noite do que é. Ela pode começar a cancelar as obrigações normais ou simplesmente não aparecer , porque ela não pode lidar com a produção de energia necessária para participar.