pessoas clinicamente deprimidas têm episódios depressivos cíclicos. Durante um episódio , as pessoas clinicamente deprimidas se sentir deprimido e triste para a maior parte do dia por pelo menos duas semanas. Pessoas clinicamente deprimidas tendem a ter mudanças drásticas nos padrões de apetite e de sono , ficar lento ou impacientes , perdem o interesse em atividades sociais, desenvolver uma falta de concentração e pode ter pensamentos suicidas.
Distmia
sofredores Distimia têm episódios depressivos que duram menos de dois meses em um momento , pelo menos, dois anos. Os sintomas geralmente são menos graves do que aqueles associados com a depressão clínica e incluem uma ligeira alteração no apetite e padrões de sono , fadiga, falta de auto-confiança, falta de concentração e uma sensação geral de desesperança. Pensamentos suicidas não são normalmente associados com distimia .
Manic /Bipolar
Pessoas que sofrem de psicose maníaco-depressiva , também conhecido como transtorno bipolar, sentimentos alternados de extrema felicidade e energia com sentimentos de depressão . Em alguns casos , os pacientes só sentir a felicidade extrema e não percorrer sentimentos depressivos também. Outros sintomas incluem uma mudança nos padrões de sono , aumento da loquacidade , pensamentos rápidos , falta de concentração , o movimento ou atividade excessiva e comportamento de risco, promíscuo ou imprudente.
Depressão pós-parto
Os episódios de depressão clínica , que ocorrem após o parto são referidos como depressão pós-parto . Eles geralmente começam dentro de um mês de dar à luz e pode durar meses.
Seasonal Affective Disorder ( SAD )
SAD é caracterizada por episódios de depressão clínica , que ocorrem ciclicamente com base nas estações . Muitas pessoas com sensação SAD deprimido durante os meses de inverno.
Depressão psicótica
pessoas clinicamente deprimidas que sofrem alucinações ou delírios estão experimentando depressão psicótica.
catatônica depressão
episódios de depressão clínica acompanhada por excessivo, movimento sem propósito , uma incapacidade ou falta de vontade de falar, movimentos repetitivos ou cânticos repetitivos são classificados como depressão catatônica .