Entenda o que seu amado está passando. Eduque-se sobre a depressão .
2
Incentive-a a ver o seu médico. Um exame físico irá excluir outras condições além da menopausa que pode estar causando a depressão.
3
apoiá-la. Verifique se o seu ente querido sabe que ela pode depender de você durante este momento difícil em sua vida. Seja coerente com o seu apoio e ser paciente.
4
Saiba mais sobre o seu tratamento e ajudá-la a seguir o seu plano de tratamento. Ajude o seu amado tomar a medicação conforme prescrito . Doses regulares são importantes no tratamento da depressão e pular doses pode reduzir a eficácia da medicação.
5
Sugerir um terapeuta qualificado . Depressão responde melhor ao tratamento combinação de medicação combinada com a terapia . Certifique-se de encontrar um terapeuta licenciado. Pergunte ao seu médico para referências.
6
acreditar nela. Tire todas as referências ao suicídio a sério. Nunca acusá-la de " fingir " seus sintomas e não minimizar o que ela está passando.
7
Convide-a para acompanhá-lo em atividades e exercícios. A atividade física vai fazê-la se sentir melhor, mas nunca forçá -la a fazer algo que ela não está pronta.
Cuide de si
8
Faça uma pausa . Caregiving é estressante. Lembre-se de ter tempo para recarregar-se .
9
Peça ajuda. Você pode encontrar-se a assumir todas as responsabilidades da casa , além de cuidar de sua amada, e você pode facilmente tornar-se oprimido . Chame os amigos e familiares para dar uma mão.
10
Considere terapia para si mesmo. Você está trabalhando com seu próprio conjunto de problemas . Falar com alguém pode ajudá-lo a lidar com seus próprios sentimentos de ressentimento, raiva ou estresse.