As pessoas que tomam Effexor e outros antidepressivos , por vezes, sofrem de aumento pensamentos sobre suicídio e pode tentar o suicídio. Esse efeito colateral acontece com mais freqüência quando apenas começando a tomar Effexor . Adolescentes e crianças são mais propensos a desenvolver este efeito colateral do que os adultos . Ter um ente querido monitorar o estado de espírito de uma pessoa que primeiro começa a tomar Effexor é uma maneira de saber se esse efeito colateral está ocorrendo.
Mania
Mania é um efeito colateral de tomar Effexor . Mania pode levar uma pessoa a acreditar que pode realizar o impossível , como voar ou de sobreviver a um ferimento fatal , o que torna esse efeito colateral potencialmente prejudiciais . Mania também pode levar a movimentos nervosos , nervosismo e perda de sono , o que pode resultar em efeitos colaterais ainda mais prejudiciais.
Apreensões
Effexor e outros antidepressivos às vezes pode causar uma pessoa a sofrer de convulsões ou convulsões , que são espasmos e movimentos involuntários . A imprevisibilidade de um ataque ou convulsão torna este um potencial efeito colateral prejudicial , uma vez que uma pessoa que sofre um ataque ou convulsão perde o controle de seu corpo e pode cair ou, se dirigindo, causar um acidente.
Serotonina síndrome
síndrome de serotonina afeta as pessoas que estão a tomar medicamentos como Effexor e medicamentos para tratar a enxaqueca chamado agonistas dos receptores 5-hidroxitriptamina ( triptanos ) . Os medicamentos actuam em conjunto para criar um nível perigoso de serotonina no corpo . A síndrome de serotonina pode causar alucinações, perda de coordenação e coma.
Pressão Alta
Em algumas pessoas, Effexor aumenta a pressão arterial e pode colocá-los em risco de desenvolver o coração dano . Este efeito colateral pode ocorrer imediatamente após tomar Effexor ou pode se acumular ao longo do tempo . Monitorização cuidadosa da pressão arterial , enquanto em Effexor é recomendado para garantir que não haja mudanças perigosas .