A atividade física pode ajudar com a depressão e stress. Como a depressão tende a causar fadiga e falta de energia , no entanto, de realizar qualquer tipo de exercício pode parecer impossível ou mesmo desejável . A boa notícia é que mesmo exercícios leves dará bons resultados quando se trata de levantar o humor e alívio do estresse. Andar a pé, de bicicleta ou de patinação são todas boas escolhas , como são caminhadas e natação. Atividades ao ar livre pode ser melhor para a maioria, como o ar puro também pode ajudar destress . Se isso não for possível , até mesmo uma luta de 15 minutos na academia ou uma caminhada mais longa que o habitual com o seu cão também será suficiente. Yoga também é uma ótima opção de exercício , uma vez que pode ajudar na concentração e acalmar a mente , bem como manter o corpo em movimento com o mínimo esforço.
Acupuntura
com uma tradição mais antiga de 2.000 anos , a acupuntura tornou-se uma opção médica bem respeitado no tratamento de inúmeras doenças , incluindo depressão. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , a acupuntura equilibra a energia do corpo , levando ao equilíbrio mental e emocional. Isto leva a alterações na química do cérebro que acabará por afetar neurotransmissores e que têm um impacto positivo sobre a depressão e stress. Inúmeros estúdios e programas clínicos têm estudado o efeito da acupuntura em pacientes que sofrem de depressão clínica e determinou que ele funciona melhor quando combinada com outras técnicas ( especialmente o uso de ervas) e quando usado por um período de pelo menos seis semanas . A acupuntura é particularmente benéfico para aqueles que não podem pagar o tratamento medicamentoso ou que preferem não usar elementos químicos , mas ainda precisa receber tratamento por causa da gravidade dos sintomas . Até 80 por cento das companhias de seguros cobrem a acupuntura , e apenas acupunturistas licenciados devem ser utilizados para garantir as especificações de qualidade e segurança superior.
Ervas
Há muitos ervas de que podem ser usados para tratar a depressão e tensão , embora encontrar aquelas específicas que podem tratar ambos os problemas podem ser difíceis . Erva de São João tem sido muito utilizado no tratamento da depressão , embora a erva interfere com certos tipos de drogas (incluindo pílulas anticoncepcionais e medicamentos depressão ), por isso deve ser usado somente sob supervisão médica. Outras ervas que são amplamente utilizados para tratar a depressão incluem kava kava , alcaçuz , Ginkgo biloba e ginseng siberiano. Quando se trata de tratar o estresse, as ervas para tomar são aqueles que reduzem a ansiedade, melhorar o sono e exaustão. Erva de São João pode ser usado para isso, mas outras combinações de ervas são mais comumente sugeridas, como Wild Yam e Gotu Kola . Camomila, hortelã e valeriana toda a ajuda com insônia e pode ajudar a relaxar os músculos e equilibrar o sistema nervoso.
Arte Terapia
Arte terapia tem sido usada para tratar a depressão em hospitais e clínicas. Para a maior parte , no entanto , a eficácia foi perdida na população em geral e é raramente utilizado por razões terapêuticas . Embora existam alguns programas para o tratamento da depressão para os residentes não-clínicos através de arte-terapia , os mesmos benefícios podem ser obtidos , tendo aulas ou a participar de uma oficina. Aulas de pintura, cerâmica ou escultura oferecidos em centros de educação de adultos ou faculdades comunitárias são um bom lugar para começar, como eles podem ser usados como uma forma de destress e aprender a focar a atenção em algo fora da questão interna que está sendo experimentado . Isso também pode ser experimentado em casa com o uso de tintas, pastéis ou giz de cera, por um ou outro desenho e pintura ( resumos são bons, como você não está indo para a qualidade ) ou por colorir livro para crianças pequenas em seu tempo livre .
Massagem
O uso do toque para aliviar o stress e depressão pode parecer uma escolha óbvia , mas muitas pessoas ignoram. Massagem médica e reflexologia são especialmente eficazes , como eles têm como alvo pontos específicos para os principais órgãos afetados pelo estresse e depressão , como os rins, coração e glândulas supra-renais. A estimulação desses órgãos vai resultar em um melhor balanço energético e ajudará os liberam toxinas do corpo. Massagem geral , no entanto, também é altamente eficaz , especialmente se for feito em um ambiente levando ao relaxamento geral , como um , calma sala com pouca luz spa . O poder do toque tem sido documentada em diversos estudos , como o julgamento de oito semanas realizado pela Universidade de Stanford e da Agência de Investigação de Saúde e Qualidade ( AHRQ) , em que os participantes experimentaram um aumento na energia, melhor apetite, melhor concentração e superior auto-estima e senso de valor depois de receber 12 sessões de massagem ao longo de um período de oito semanas