Quando usado em referência ao estado de saúde mental, a depressão é a expressão abreviada para a condição conhecida como " transtorno depressivo maior " ou " depressão clínica ". A depressão clínica é identificado como um humor baixo contínuo, em geral combinada com a baixa auto-estima e uma perda de interesse em atividades outrora agradáveis. Em 1980, a Associação Americana de Psiquiatria escolhi este termo para classificar a coleção acima de sintomas como um transtorno de humor no Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais ( DSM- III) . A depressão é diferente das flutuações usuais no humor de uma pessoa em que o mau humor é totalmente penetrante e implacável e, o raciocínio ea lógica que normalmente obter uma pessoa fora de uma tal crise são ineficazes
Drogas. Tratamentos
Muitas pessoas com depressão são tratados com antidepressivos. Algumas pessoas na comunidade científica afirmam que os antidepressivos são overprescribed , mas esta questão está em debate . É verdade que, no entanto , que muitos antidepressivos têm efeitos colaterais indesejáveis . Os antidepressivos mais comumente prescritos são SSRIs , que podem causar seu usuário a sentir dores de cabeça , náuseas , agitação ou diarréia. Efeitos colaterais sexuais são particularmente comum com ISRS e podem incluir diminuição da libido ou a incapacidade de atingir o orgasmo . Os antidepressivos tricíclicos podem causar boca seca, visão turva ou tonturas .
Terapia
terapia psiquiátrica é geralmente recomendado , além de antidepressivos. Isto pode assumir a forma de um-em- um sessões com um terapeuta ou sessões de grupo . Terapia Cognitivo Comportamental é uma das formas de psicoterapia mais bem estudadas e amplamente aceitos para tratamento da depressão. Na TCC , os pacientes aprendem sobre os padrões de pensamento que eles têm arraigados devido à sua depressão e tentativa de corrigir o pensamento negativo não- construtiva. CBT dá aos pacientes um conjunto de ferramentas e estratégias mentais para lidar com sua depressão.
Atividade Física
Uma estratégia para combater a depressão sem o uso de drogas é o exercício físico. Isso pode ser difícil, pois a depressão é muitas vezes caracterizado por uma falta de energia , mesmo um peso físico nos membros ( paralisia de chumbo ) . No entanto, a quebra de um ciclo de inatividade pode ser fundamental para lidar com tais sintomas. Além disso, o exercício produz endorfinas , que, naturalmente, estimular bons sentimentos no cérebro.
Criatividade
A criatividade é uma das melhores maneiras não-médicos de lidar com a depressão. Muitos tipos diferentes de criatividade pode ajudar. Basta manter um diário pode ser eficaz , uma vez que fornece uma saída para os pensamentos e sentimentos dolorosos um pode experimentar. Jogando ou compor música , pintura ou jardinagem também pode ser útil. A depressão tende a ser mais comum em pessoas com personalidades criativas de qualquer maneira, e ter algo criativo para focar pode ser a sua maneira de lidar com ele.
Medicina Alternativa
Alguns pacientes depressivos tiveram sucesso com medicina alternativa. Uma estratégia é a terapia da luz , que usa uma caixa de luz especialmente projetada que se aproxima o efeito de cerca de 40 minutos de luz solar direta . Esta técnica pode ser útil para as pessoas com transtorno afetivo sazonal , ou depressão sazonal. A acupuntura também é pensado para ser um impulsionador de humor útil . Algumas pessoas também tomar suplementos para a depressão , o mais comum dos quais é o hipericão .