Em casos raros, Librium afetou o funcionamento do fígado do paciente , causando icterícia. Icterícia provoca uma coloração amarelada da pele e do branco dos olhos. Os médicos podem realizar testes de função hepática para determinar se você pode estar em risco para este efeito colateral.
Supersedação
Um dos maiores problemas relacionados ao Librium é supersedação . Isto acontece quando um paciente é prescrita uma dosagem que é demasiado elevada . Isso ocorre especialmente com os pacientes idosos ou debilitados , assim como as crianças . Na maioria dos casos , este pode ser curada por mudança para uma dose menor . Houve alguns casos em que até mesmo a menor dose causados supersedação . Nesse caso , uma visita ao médico seria necessário para avaliar se o paciente deve ficar em Librium .
Ataxia e Confusão
Enquanto doentes a tomar Librium deve evitar o uso de máquinas pesadas , ataxia e confusão não é um efeito colateral saudável. Ataxia ocorre quando existe uma falta de coordenação . Os pacientes podem cair ou ter dificuldade em fazer tarefas simples. Confusão também é um efeito colateral de Librium . Médicos vão diminuir a dosagem para ver se isso ajuda , ou eles podem ter de interromper o uso da medicação por completo.
Irregularidades menstruais
Alguns pacientes do sexo feminino descobriram que seu ciclo menstrual torna-se irregular , enquanto eles estão usando Libirum . Na maioria dos casos , este efeito colateral é leve o suficiente para ser tolerado . É raro que um paciente a interromper o uso de Librium se enfrentando irregularidades menstruais . Se torna-se uma questão importante, consultar um médico.
Libido Flutuações
Em casos raros, os que tomaram Librium tem uma flutuação na sua libido. Isso pode ir nos dois sentidos , causando um aumento ou diminuição da libido. Para alguns pacientes, um aumento ou diminuição da libido é um efeito colateral bem-vindo , mas esse não é o caso para todos. Se os sintomas persistirem de forma negativa , consulte um médico .