Como as crianças crescem , o risco de depressão aumenta. A Universidade de Michigan Depressão Central informa que 1 a 2 por cento das crianças menores e de 3 a 8 por cento dos adolescentes sofrem de depressão . Para a maioria dessas crianças, é uma condição crônica ou recorrente que deve ser tratado com cuidado. Para as crianças, a depressão pode levar ao uso de álcool , uso de drogas e cigarro , os problemas com a escola, saúde e relacionamentos , bem como o comportamento sexual arriscado. Crianças com depressão são 30 vezes mais propensos a cometer suicídio.
Sintomas emocionais
acordo com a Universidade de Michigan Depressão Central , as crianças com depressão são muitas vezes excessivamente emocional. Eles podem chorar muito ou agir estranhamente irritado, irritado ou agressivo. Esta agressão pode levar a conflitos incaracterísticos com os pais ou figuras de autoridade . Eles também podem mostrar extrema sensibilidade à rejeição. Algum grau de irritabilidade ou mau humor é normal para os adolescentes , mas se o adolescente está passando por extrema raiva, tristeza ou vários outros sintomas , ele ou ela pode ser clinicamente deprimido.
Sintomas Sociais
crianças deprimidas geralmente retirada da interação social e parecem desinteressados em relacionamentos anteriormente importantes. Eles podem isolar-se voluntariamente ou perder o interesse em atividades que antes gozavam . Na escola , as crianças com depressão não podem fazer boas notas e pode ter dificuldade de concentração .
Sintomas físicos
Se uma criança de repente apresenta uma mudança extrema no sono ou do apetite, ele ou ela pode estar deprimido . Crianças com depressão geralmente têm muito pouca energia . Algumas crianças que estão deprimidas têm problemas físicos, como dores de cabeça crônicas ou dores de estômago que não estão relacionados a uma outra doença.
Fatores de Risco Heightened
A Universidade de Michigan Depressão Central reporta que as crianças com outros problemas psicológicos, como TDAH , transtorno de ansiedade ou transtorno de conduta também podem desenvolver depressão. Crianças com problemas médicos gerais (ou seja asma, diabetes , etc ) ou distúrbios do desenvolvimento , também pode ser um risco aumentado para a depressão. Alguns fatores , como o aumento dos níveis de hormônios e ansiedade sobre as mudanças corporais e identidade sexual , fazem meninas duas vezes mais probabilidade de ficar deprimido como meninos adolescentes . As crianças cujos pais sofreram de depressão têm um risco de 50 por cento de experimentar por si próprios.