SSRIs como Paxil, Prozac e Zoloft aumentar os níveis de serotonina no cérebro e são muito eficazes no tratamento da depressão . Eles são os antidepressivos mais comumente prescritos com tipicamente poucos efeitos colaterais.
Serotonina - Recaptação de Norepinefrina Inibidores ( IRSN )
SNRIs como Effexor e Cymbalta são semelhantes aos SSRIs , mas eles também funcionam para equilibrar os níveis de norepinefrina no cérebro . Porque eles tendem a ter um efeito estimulante, SNRIs pode causar agitação, insônia e outros colaterais semelhantes efeitos.
Antidepressivos tricíclicos ( ADTs )
Uma classe mais velha de antidepressivos , drogas como o Tofranil , Vivactil e Norpramin , trabalhar em três neurotransmissores cerebrais - serotonina, noradrenalina e dopamina - para aliviar os sintomas de depressão. No entanto, porque TCAs também bloqueiam outros receptores celulares , eles podem causar uma infinidade de efeitos colaterais.
Inibidores da monoamina oxidase (IMAO )
Outra classe de medicamentos mais antigos , MAOI , que incluem Marplam e Parnate , embora eficazes , podem causar graves interacções medicamentosas e alimentares . Por esta razão MAOI são usados apenas quando outros antidepressivos não funcionam .
Diversos Opções Drogas
Com base em seus sintomas particulares , o médico pode prescrever outro tipo de medicação para ser tomados isoladamente ou em combinação com o anti-depressivo . Outros tipos de medicamentos disponíveis incluem drogas anti -ansiedade, medicamentos antipsicóticos , estimulantes ou estabilizadores de humor .
Divulgação
Antes de começar a tomar qualquer tipo de antidepressivo , é vital que você divulgue aos seus médicos quaisquer outros medicamentos , prescrição e over-the -counter , que você está usando .