casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão

O que é Escitalopram Para

? Escitalopram , mais conhecido sob o nome de marca Lexapro , é usado para ajudar a tratar depressão e transtorno de ansiedade em geral. Ela pertence a uma classe de drogas conhecidas como inibidores de recaptação de serotonina selectiva (SSRI) , e é utilizado para ajudar a equilibrar o nível de neurotransmissores no cérebro . É um enantiómero desenvolvido a partir de citalopram e tem mais selectividade e menos efeitos colaterais . História

Escitalopram foi originalmente pesquisadas e produzidas por Lundbeck , uma empresa farmacêutica dinamarquesa , em colaboração com seu parceiro americano , Forest Laboratories . Foi baseado em citalopram e iniciou o desenvolvimento em 1997. Foi aprovado para uso pela FDA desde 2002. Blocos
Use

Escitalopram a ação de transportadores de serotonina que o corpo utiliza para coletar serotonina para uso posterior. Isso faz com que a serotonina neurotransmissor para permanecer ativo no cérebro por um longo período de tempo que pode ajudar a aliviar os sintomas de depressão e ansiedade. Escitalopram é um medicamento que deve ser tomado sob a supervisão de seu médico.
Identificação

Lexapro vem em 5 , 10 e 20mg rodada , branco comprimidos e é impresso com " FL " ( Forest Laboratories ) e da quantidade de dosagem . Os 10 e 20 mg comprimidos são pontuados. É também disponível em uma solução oral de hortelã-pimenta com sabor . Escitalopram é comercializado sob os nomes Lexapro , Cipralex , Seroplex e Seroplexa .

Efeitos Colaterais

Os efeitos secundários mais comuns do escitalopram são náuseas e sonolência . Ele também pode causar boca seca , tonturas, aumento do apetite, corrimento nasal , espirros , sudorese, constipação, diarréia , dor de estômago ou azia. É relatado para causar diminuição do interesse em sexo e as dificuldades com a estimulação sexual. Pode ser fisicamente viciante e pode causar sintomas de abstinência , tais como tonturas , irritabilidade, sudorese, náuseas , confusão e vertigem. Se sentir algum destes sintomas , converse com seu médico o mais rapidamente possível.
Aviso

Ao tomar antidepressivos há aumento do risco de pensamentos e comportamentos suicidas , especialmente em pessoas com menos de 24 anos. Você não deve tomar escitalopram com inibidores da monoamina oxidase (MAO) . O seu médico precisará saber todos os outros medicamentos , medicamentos com ou sem receita médica que você está tomando , especialmente anticoagulantes , como a aspirina , analgésicos , outros antidepressivos , soníferos , tranquilizantes ou sedativos. O citalopram é muito semelhante ao de escitalopram e não devem ser tomadas em conjunto . Erva ou triptofano de São João pode ter efeitos negativos ao tomar escitalopram .