casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão

Definição de Depressão Reativa

depressão reativa é um transtorno de adaptação , que também é chamado de depressão situacional. É uma depressão passageira que é desencadeada por algum evento externo ou trauma. Geralmente, o diagnóstico desta doença é baseado na apresentação de sintomas que não são facilmente se encaixam em outras categorias de depressão. Os sintomas da depressão reativa normalmente dissipar dentro de um período de seis meses após a retirada dos estímulos estressantes. Identificação

Com depressão reativa , o indivíduo está reagindo a algo como a morte de um ente querido. Se uma pessoa tem os sintomas de depressão maior , mesmo se a sua depressão parece ser o resultado de um acontecimento traumático pessoal , ele será geralmente diagnosticados com depressão grave e a depressão não reactivo . Em certo sentido, a depressão bem definida supera os transtornos de ajustamento menos bem definidos.
Causas

depressão reativa é causada por uma súbita mudança no ambiente ou circunstâncias de uma pessoa, ou, por vezes , a presença crônica de um estressor. Exemplos de causas de depressão reativa incluem a perda de um ente querido , o suicídio repentino de um amigo, um break-up em um relacionamento próximo , dificuldades financeiras , como a perda súbita de um emprego ou de uma reversão no valor de um grande investimento. Ele também pode ser causada por um problema médico subjacente, tal como uma lesão ou doença . Um estressor também pode ser crônica; por exemplo , tratando com um colega de trabalho difíceis, pode provocar tensão suficiente ao longo de um período de tempo para fazer com que a depressão reactiva . A característica destas causas que os associa com depressão reativa é que o estressor pode muitas vezes ser removidos e os sintomas depressivos reativos vai facilitar .

Sintomas

Os especialistas em Psicologia Informações sugerem que os sintomas de depressão reativa pode incluir alguns ou todos os seguintes : dores de cabeça persistentes; dores de estômago ou dor que não respondem ao tratamento; dificuldade em ter prazer em atividades normais; tristeza; problemas de memória; pensamentos de morte; dificuldades de tomar decisões; choro excessivo; mudanças nos padrões de sono; alterações em peso; sentimentos persistentes de ansiedade ou vazio; sentindo-se culpado , pessimista, sem esperança ou desamparado; perda de energia; perda de interesse em sexo; aumento do uso de álcool ou drogas; palpitações; e irritabilidade.

Tratamentos

tratamentos recomendados para a depressão reativa incluem a terapia interpessoal, terapia cognitivo-comportamental e às vezes medicamentos. Em alguns casos, os tratamentos são orientados para mudanças de estilo de vida que permitem que a pessoa para remover o estressor - depressão causando a partir de sua vida , permitindo que a depressão se dissipar. Depressão reativa responde bem às mudanças de estilo de vida e tratamento , eo prognóstico com o tratamento é bom.
Diagnóstico

depressão leve a moderada , geralmente atendem às diretrizes para a depressão reativa se a depressão também é precipitado por um evento externo traumático . Depressão reativa é diferente da depressão endógena como depressão reativa não é acreditado para ter todos os processos biológicos ou somáticos subjacentes. Depressão reativa está associada a condições ambientais. Todos os diagnósticos de depressão deve ser feita por especialistas psicológicos certificados, e todos os tratamentos escolhidos devem estar sob os cuidados de um psicoterapeuta ou outro médico treinado.