Segundo a New Scientist , TMS é entregue através de bobinas magnéticas situadas acima da cabeça do paciente. A aplicação do campo magnético gera correntes eléctricas de baixo nível no interior do cérebro . O tratamento funciona por reparar redes neurais defeituosos. O catalisador para a eficácia da TMS está na modificação constante da intensidade dos campos magnéticos . Como resultado as células cerebrais inativos são estimulados, potencialmente contribuindo para a reabilitação.
Sessões
Para TMS ser pacientes eficazes , devem ser submetidos a 3,5 horas de exposição por semana divididos em cinco sessões separadas de quatro a seis semanas . Essa quantidade elevada de exposição a ondas magnéticas pode parecer muito , mas o procedimento recebeu o sinal verde da FDA , e é considerado inofensivo. Os efeitos colaterais são disse a ser muito leve , com dores de cabeça apenas pequenas e flexão dos músculos faciais.
Apelo
Embora o princípio por trás do TMS é semelhante para que a terapia de electrochoque ( ECT ) , TMS é muito menos invasivo e produz menos efeitos secundários . Por exemplo , pacientes com TMS não são necessários para receber um anestésico antes da aplicação . Embora as sessões de resistir por mais de quatro semanas , esta ainda é uma alternativa muito mais conveniente de tomar a medicação por vários meses.
Depoimento
Em um artigo da Newsweek de Dezembro de 2006 , Michael Miller dá a história de Mark , um adolescente com uma história de tendências suicidas , que afirma ter se beneficiado imensamente de TMS . O paciente tinha tomado medicação, bem como submetidos a psicoterapia , mas também não foi tão eficaz . Desde passando por TMS , Mark foi capaz de obter uma educação universitária e atualmente está levando uma vida altamente produtiva.
Last Resort
Miller enfatiza em seu artigo que os pacientes que beneficiaram do TMS estão entre aqueles classificados como " difícil de tratar. " A maioria deles foram submetidos a tratamento extensivo tradicional, com resultados mínimos. No momento, pelo menos nos EUA , TMS não está na lista de terapias padrão , como são necessárias mais pesquisas para testar potencial eficácia do método em pacientes que respondem positivamente aos medicamentos e psicoterapia.