A depressão clínica é um transtorno de humor reconhecido pela American Association Psychiatiric eo Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais , quarta edição , revista. Para ser diagnosticado como sendo clinicamente deprimidos , um doente deve apresentar , pelo menos, quatro dos sintomas associados, para mais do que duas semanas. A depressão muitas vezes não é reconhecida ou tratada e vem em diferentes formas .
Sintomas
Há oito principais sintomas associados à depressão. Eles são divididos em três áreas: físicas, comportamentais e emocionais. Os sintomas físicos incluem perturbações do sono, alterações do apetite , perda de energia e dores de estômago . Os sintomas comportamentais afetam a atitude de uma pessoa, como a perda de interesse em atividades , dificuldades de concentração e falta de higiene. Os sintomas emocionais incluem uma sensação de inutilidade, chorando ataques sem explicação, agitação e pensamentos suicidas .
Formas de depressão
depressão clínica vem em três formas principais. A depressão maior combina sintomas que interferem com as atividades da vida normal, como trabalho, escola ou compromissos sociais. A sua duração é limitada a semanas ou meses. Distimia é uma forma crónica de longo prazo de depressão que não é tão intenso como depressão maior , mas limita a uma pessoa de funcionar em pleno . Ela é diagnosticada se os sintomas persistirem por mais de dois anos. Outra forma de depressão está associada com transtorno bipolar, onde o paciente experimenta período de mania seguidos por períodos de depressão.
Vida Causas
depressão pode aparecimento súbito ou desenvolver gradualmente . Ele pode ser criado por uma variedade de razões, incluindo eventos de vida positivos, tais como casamento , que aumentam os níveis de estresse. Em última análise, a depressão latências com alta tensão. Álcool e drogas podem aumentar a probabilidade de uma pessoa para a depressão. A associação pode se tornar um catch-22 com o uso de álcool ser uma fuga da depressão aumentando o nível de desespero.
Fatores Biológicos
Depressão é atribuída a desequilíbrios no cérebro e a função de neurotransmissores . De particular interesse são o nível de interacção e de serotonina , norepinefrina e dopamina no sistema límbico . A natureza química da depressão sugere uma predisposição genética , mas muitas pessoas que sofrem de depressão clínica não tem história familiar do mesmo.
Esquerda não tratada
Esquerda depressão não tratada , clínica pode desmantelar a vida de uma pessoa. Empregos são perdidos , a saúde se deteriora e amigos ficar longe. Sem tratamento adequado , a sensação de desesperança e de inutilidade pode levar a pensamentos suicidas que, sem tratamento, pode levar ao suicídio.