A depressão pode resultar de uma série de causas diferentes , alguns dos quais não estão completamente entendidos . Muitos estudos sugerem um desequilíbrio bioquímico no cérebro podem estar envolvidos , e a presença ou ausência de determinados neurotransmissores desempenha um papel no mesmo. Os factores genéticos podem estar envolvidas , bem como, como se pode desequilíbrios hormonais criado por o início da menopausa e semelhantes . Psicologicamente , as pessoas sensíveis ou com baixa auto- estima são mais propensas a desenvolver depressão e traumas de infância muitas vezes contribuem para um início adulto da doença. Incidentes únicos , como o divórcio ou a perda de um ente querido pode ter um papel muito e, em certos casos, pode ser uma combinação de fatores .
Diagnóstico
Depressão raramente se torna perigoso para a saúde do paciente , exceto quando se não for tratada . Chances de comportamento gravemente perturbador , mesmo suicídio, é maior entre aqueles que não procuram ajuda para a depressão do que aqueles que o fazem. Homens, enquanto menos em risco de depressão do que as mulheres , são mais susceptíveis de desenvolver pensamentos suicidas sobre depressão precisamente porque estão condicionados a " suck it up " , em vez de pedir ajuda .
Tratamento
Muitas pessoas pensam que a medicação antidepressiva é o tratamento padrão para a depressão. Embora muitas vezes útil , a medicação não constitui uma bala mágica para curar a doença . Ele funciona por influenciar os níveis de certos neurotransmissores no cérebro --- geralmente serotonina, que desempenha um papel no humor. Isso pode estabilizar oscilações emocionais do paciente , mas não resolve a raiz do problema. Regular psicológico ( " falar " ), a terapia , por outro lado, muitas vezes isola as causas da depressão e pode equipar os pacientes com formas saudáveis de lidar com isso.
Suscetibilidade
a depressão afeta cerca de 50 milhões de pessoas nos Estados Unidos sozinho, e quando qualquer um pode desenvolvê-lo, certos dados demográficos são mais vulneráveis do que outros. As mulheres são duas vezes mais propensas que os homens de desenvolver depressão, atribuível tanto às especificidades hormonais no corpo de uma mulher e em estressores culturais conflitantes sobre o papel da mulher na sociedade. Os idosos também são mais propensos a desenvolver a depressão, como isolamento e desaceleração física associada com a idade contribuem para emoções negativas.
Home remédios
Embora a depressão é uma condição séria que requer tratamento médico profissional , as pessoas podem tomar medidas por conta própria para ajudar a reduzir o seu impacto. Um passo muito favorecida está desenvolvendo um regime de exercícios regulares . A atividade física produz hormônios que aumentam os níveis de humor e de energia , bem como deixando menos tempo para sentar e ensopado em emoções negativas. Ficar longe de drogas e álcool pode ajudar, também , como se pode cultivar relacionamentos saudáveis com pessoas que validam e apoiá-lo , em vez de atacar a sua auto -estima.