um efeito colateral mais comum de Effexor é interrupções periódicas na saúde cognitiva , tais como dores de cabeça intermitentes ou até mesmo convulsões . A falta de foco e concentração também são efeitos colaterais comuns , juntamente com a confusão ou perda de memória.
Problemas digestivos
Effexor também pode causar problemas com o sistema digestivo , tais como náuseas ou vómitos. Pode surgir como uma mudança na frequência e da consistência das fezes , como diarréia ou prisão de ventre . Effexor também pode causar um aumento ou diminuição do apetite .
Cardiovascular Questões
Effexor também pode afetar a saúde cardiovascular e pode causar um batimento cardíaco irregular ou desigual. Ele também pode causar uma pessoa a sofrer de um batendo ou ritmo cardíaco acelerado .
Problemas de pele
Effexor também pode causar erupções cutâneas. A erupção pode se manifestar como uma descarga elevada à pele ou mesmo uma formação de bolhas ou descamação de manchas aleatórias ao longo do corpo . Ele também pode causar algumas pessoas a sofrer um aumento de nódoas negras devido a um impacto ou pressão que normalmente não levar a uma contusão.
Disturbance Sexual
Distúrbios no desejo sexual ou habilidade também são efeitos colaterais comuns . Isso pode gerar uma diminuição na libido de uma pessoa, a impotência ou a incapacidade de atingir o orgasmo .
Pressão Alta
Effexor também pode causar um aumento na pressão arterial sistólica de uma pessoa bem como a pressão arterial diastólica , o que levou o surgimento de pré-hipertensão ou hipertensão , o que muitas vezes provoca dores de cabeça , tonturas, vertigens , visão turva e hemorragias nasais .
Febre
Quando alguém está usando Effexor como tratamento para saúde mental, ele pode começar a sofrer de febres periódicas. Estas febres será de natureza leve , cerca de 99 a 100 graus F , mas pode levar algum sudorese e dor ou rigidez nos músculos .