Observe o problema e exprimir -lo para alguém que possa ajudá-lo. Várias organizações , incluindo Care Coalition Maternidade ( momobile.org /resources.html ) pode oferecer-lhe a ajuda que precisa . Pergunte a si mesmo se você está gastando mais tempo lutando contra os pensamentos negativos que você está curtindo a maternidade e perceber que você não está sozinho e há um monte de gente passando pelas mesmas coisas que você.
2
Peça ajuda com sua rotina diária. Isso não significa apenas a partir de seu cônjuge , mas também de igrejas locais, o pediatra , sua mãe e sua família. Engula seu orgulho e perceber que para a saúde do seu filho e de si mesmo , você precisa fazer algumas mudanças para ajudar a trazer a felicidade de volta para sua casa. Provavelmente, você ficaria feliz em ajudar os seus amigos, para deixá-los ajudá-lo até que você esteja de volta em seus pés.
3
Coma alimentos nutritivos para cuidar de seu próprio corpo. Durante a sua gravidez, você provavelmente tomou vitaminas pré-natais e deve continuar a fazê-lo após o nascimento de seu filho. Se você estiver amamentando , o bebê está tomando nutrição de você e as vitaminas extra vai ajudar vocês dois. Certifique-se de que você está comendo alimentos frescos sempre que possível e comer mais, mas não junk food. Sua ingestão calórica deve ser maior do que antes da gravidez.
4
sono sempre que seu bebê dorme. Livrar-se da noção de que você só pode dormir à noite e que as sestas são para crianças . Desde que seu bebê não vai dormir a noite toda por muitos meses , você precisa aprender a arte de cochilar durante o dia. Sempre verifique se o seu bebê está seguro em seu berço e , em seguida, esticar plano e sono. Não beba cafeína extra ou o rebote vai torná-lo ainda mais cansado . Trabalhe seu dia em torno da programação de seu bebê até que ele tenha idade suficiente para dormir durante a noite . Mesmo depois disso, você pode achar que você ainda precisa cochilar um pouco no período da tarde .
5
Eduque-se sobre as mudanças que seu corpo está passando. Um bom lugar para começar é " Saúde da Mulher : Depressão Durante e após a gravidez " ( womenshealth.gov /faq /depressão pregnancy.cfm # g). Leia livros da biblioteca que vai ajudá-lo a entender por que você não está sentindo eo que você pode fazer. Estes livros incluem " The Emotional Você: pós-parto ajuste" por Jane Honikman e Nancy Lee , 1987 , "Ajudar uma mãe através Depressão pós-parto : Para Pais, Familiares e Amigos ", de Robert G. Logan , MD , 1989 , ou "eu sou Ouvir ", de Jane Honikman .