sintomas de depressão catatônica e catatonia , em geral, são consideravelmente único na apresentação, mas ainda pode ser difícil de ler. Há uma grande variedade de sintomas , muitas das quais são vagamente definida . Alguns sintomas de depressão catatônica incluem estupor ( imobilidade e mutismo ) , negativismo ( resistindo outros ' tentativas de partes móveis do corpo ) , ecolalia ( repetição ou " eco " palavras de outras pessoas ) , ambitendency (ambos resistindo e cooperar com os outros " tentativas no exame ) e aversão ( afastando-se um examinador ) .
Benzodiazepinas
benzodiazepinas são uma forma de prescrição de medicamentos normalmente prescrito como um agente ansiolítico , relaxante muscular , sedativo ou anticonvulsivante . Benzodiapines são geralmente a primeira opção no tratamento da catatonia . Lorazepam , um tipo de benzodiazepínico , é comumente prescritos para o alívio dos sintomas catatônicos . No entanto, alguns pacientes não respondem bem às benzodiazepinas ou podem apresentar efeitos colaterais incômodos .
Eletroconvulsoterapia (ECT)
A eletroconvulsoterapia (ECT ) é um tratamento bastante controverso no campo da psiquiatria. Neste processo , uma corrente de baixa tensão de electricidade é passada através do cérebro de um paciente anestesiado . Este tratamento é por vezes utilizado para tratar a depressão catatônica , geralmente após as benzodiazepinas não oferecem alívio suficiente.
Estabilizadores de humor
Os estabilizadores do humor são por vezes utilizados no tratamento da depressão catatônica . Dois estabilizadores de humor prescritos para este fim são o ácido valpróico e lítio. Os estabilizadores do humor são raramente utilizado como único plano de gestão para os sintomas de depressão catatônica . Em geral, os estabilizadores de humor são usados para complementar um outro plano de tratamento.
Antipsicóticos
Os sintomas psicóticos podem, por vezes co -existir com catatonia periódica. Neste caso , os antipsicóticos tais como risperidona, são utilizados . Estes medicamentos podem ser eficazes para limitar o comprimento ou a redução da freqüência de fases catatônicos . No entanto, como estabilizadores de humor , antipsicóticos raramente são o único tratamento para um paciente catatônico .