depressão é comum entre os adolescentes , pois é desencadeada por hormônios sexuais , os conflitos com os pais e na escola , bem como o estresse associado com a maturação . Eventos, como a perda de alguém próximo , pode causar sentimentos de solidão e resultar em isolamento. Se o adolescente sofria de baixa auto-estima , desde o início , a depressão é quase inevitável quando se passa por essas provações .
Sinais de alerta
Para detectar se um adolescente está deprimido procurar: abuso de drogas, problemas de autoridade , agitação , irritabilidade, hostilidade , alienação, tendências suicidas , dormir demais consistentes , culpa, apatia , fadiga, perturbações em padrões alimentares , a sensibilidade à crítica , tristeza, indecisão, falta de foco, falta de esperança e problemas na escola ( notas baixas e conflitos entre pares ) .
depressão
tipos
uma vez que existem vários tipos de depressão, manchando o que assola o adolescente é importante. Os tipos são: depressão maior, caracterizada por uma sensação persistente de tristeza; distimia , exibindo sentimentos de desespero e desesperança crônica; transtorno de adaptação , reagindo a um evento traumático que ocorreu nos últimos três meses; transtorno bipolar, caracterizada por oscilações extremas de humor; e afetivo sazonal , depressão, que acontece todos os anos , ao mesmo tempo durante uma temporada de set.
Tratamento
depressão na adolescência não deve ser ignorado como o resultado final pode ser trágico (suicídio ) . Um terapeuta local ou um prestador de cuidados primários pode consultar o adolescente para um centro de tratamento que seja mais adequada. Adolescentes são aconselhados a procurar ajuda imediatamente , como na maioria dos casos, a depressão não apenas " desaparecer". Participar em atividades positivas são incentivados , e por isso é exercício e dieta adequada . Adolescentes suicidas são urgentemente aconselhados a ligar para 1 -800- 252- TEEN .
Antidepressivos
Adolescentes com antidepressivos prescritos para a depressão deve ser monitorado por um médico. Seguimento do médico é estimulado , porque os efeitos secundários de antidepressivos pode ser grave . A dependência da droga pode evoluir , resultando num comportamento negativo , se a droga não está disponível . Alguns antidepressivos podem aumentar a depressão , alterando completamente a personalidade do adolescente de forma adversa. Os médicos devem exercer precaução extra ao prescrever antidepressivos para um adolescente .