Uma pessoa se recusa a reconhecer a perda e continua a comportar-se como se nunca tivesse acontecido . Por exemplo, ela pode ainda definir um lugar na mesa para o seu esposo morto ou ele pode continuar a fumar , apesar de o câncer de pulmão terminal.
Anger
Ele pode estar com raiva de um hospital para permitir que o seu filho para morrer ou ela pode estar com raiva de Deus por causar um acidente. A pessoa pode até odiar a si mesmo por algo que ele não tinha controle sobre .
Negociação
Uma pessoa pode começar a negociação com Deus , prometendo mudar seu comportamento se ele permite que ela vive, ou ele pode começar a executar rituais para trazer um amor perdido de volta.
Depressão
uma profunda tristeza e profunda oprime alguém tanto que ele já não se preocupa com vida ou nada. Às vezes , a única maneira de sair deste buraco é através de ajuda profissional.
Aceitação
Ele aceita que a perda é uma parte da vida e percebe que a vida continua . Embora ela possa ser legitimamente triste e ainda lamentar a tragédia , ela sabe que nada pode mudar o seu resultado.