Orthomolecular psiquiatria pode ser usado para tratar um número de doenças e desordens psiquiátricas . Algumas delas incluem o transtorno bipolar , depressão, transtorno de atenção defecit hiperatividade (TDAH) , esquizofrenia e transtorno obsessivo-compulsivo . Este artigo incidirá sobre o papel da psiquiatria ortomolecular no tratamento do transtorno depressivo maior.
Os Nutrientes
No campo da psiquiatria ortomolecular , vários nutrientes essenciais foram identificados e ligados com certos distúrbios . Nutrientes que muitas vezes são recomendados sob este tipo de tratamento seria vitaminas do complexo B , vitamina C , magnésio , selênio e os ácidos gordos essenciais. A deficiência de vitamina D é visto como uma causa comum para os principais distúrbios depressivos por médicos ortomoleculares .
Benefícios e Riscos
A principal vantagem deste tratamento é que , se utilizados em vez dos antidepressivos e estabilizadores do humor tradicionalmente prescritos para a depressão , que elimina os efeitos secundários indesejáveis destes medicamentos, tais como boca seca , ganho de peso , e náuseas . Tratamento ortomolecular pode ser útil para aqueles que acham difícil manter o tratamento e tomar a medicação por causa dos efeitos colaterais. Além disso , os tratamentos nutricionais poderia realmente melhorar o funcionamento de outros medicamentos prescritos. Os riscos deste tipo de tratamento são relativamente claro; no entanto, um risco é o fato de que este tipo de tratamento não é considerado legítimo por médicos muito ortodoxos. Mais pesquisas são necessárias , sem dúvida, sobre o assunto.
Testes e Diagnóstico
Se você decidir procurar tratamento com um médico ortomolecular , existem alguns testes que ele ou ela pode realizar para determinar seu potencial benefício do tratamento . Estes podem incluir qualquer um dos seguintes: um questionário sobre seus pensamentos e comportamentos, um EEG ( um teste de medição de atividade cerebral ) , um teste de mineral de seu cabelo , e /ou um teste de glicose do seu sangue
a área de psiquiatria ortomolecular é altamente controversa , devido à sua falta de pesquisa equilibrada, bem como a sua abordagem simplista e pouco ortodoxa . A maioria dos prestadores de cuidados de saúde mental irá recomendar que o uso de tratamentos ortomoleculares ser usado em conjunto com um outro plano de tratamento , como a medicação ou aconselhamento. As comunidades , médicos , psiquiátricos e científicos que todos concordamos que não há atualmente evidências suficientes que a psiquiatria ortomolecular é eficaz como o único tratamento para bipolar e outros transtornos .
Considerações