casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão

Quais são as causas da depressão pós-parto

O que é referido como tendo os "baby blues" freqüentemente ocorre entre novas mães. Os sintomas são semelhantes aos associados com a depressão em geral, mas normalmente desaparecem dentro de uma semana ou duas . Se mudanças de humor persistir para além disso , a depressão pós-parto pode exigir tratamento. De acordo com o Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas , enquanto cerca de 80 por cento de todas as novas mães sofrem com o baby blues , apenas 10 por cento das mulheres desenvolvem depressão pós-parto . A mulher que sofre de depressão pós-parto pode mostrar uma falta de interesse em seu bebê , ou então sempre se preocupar com seu bebê . Não importa qual a causa, uma mulher precisa entender que ela não tem culpa . Causas emocionais

Uma mulher pode sentir-se inadequado em seu novo papel de mãe , fazendo-a sentir-se ansioso e culpado a maior parte do tempo. A ansiedade pode se transformar em ataques de pânico , e uma nova mãe pode ter medo de ficar sozinha com seu bebê . Algumas mulheres têm dificuldade em lidar com inseguranças relacionadas com se sentir pouco atraente até que perder peso e voltar à forma .
Física Causas

Apesar de fadiga, perda de apetite e falta de sono e energia são sintomas físicos comuns após o parto , eles também podem contribuir para a depressão . Descansar o suficiente nem sempre é fácil de fazer com um recém-nascido em casa; no entanto, uma mulher precisa para cuidar de si mesma para que ela possa cuidar de seu bebê . Níveis inadequados de hormônio da tireóide, um parto difícil ou parto prematuro , e outros problemas de saúde após o parto também podem causar depressão. As mulheres que sofreram algum tipo de trauma físico ou abuso durante a gravidez pode às vezes se sentir deprimido após o nascimento de um bebê.
Anterior História da Depressão

história prévia de depressão pode desencadear depressão pós-parto em mulheres que ficam deprimidas quando eles se tornam estressados. Quanto tempo dura a depressão varia entre as mulheres . Para as mulheres que sofreram depressão no passado , pode demorar vários meses antes de começar a sentir-se melhor . Psicose pós-parto , que é raro , afeta cerca de um em cada mil mulheres que dão à luz . Apesar do que se poderia pensar, o agravamento depressão pós-parto não causa a doença. Embora os sintomas de psicose pode incluir alucinações , delírios, agitação extrema , ou pensamentos suicidas ou de machucar o bebê , na maioria dos casos , a doença pode ser tratada com sucesso . As mulheres que estão mais em risco de desenvolver psicose pós-parto são aqueles que têm o transtorno bipolar ou esquizofrenia.
Solidão

A sensação de solidão causada por problemas no casamento , ou uma morte recente na família pode trazer depressão em algumas mulheres. Não é incomum para uma mulher a sentir-se isolado e solitário , especialmente durante os primeiras semanas após o parto. Embora muitas mulheres experimentam algum grau de depressão pós-parto , torna-se um problema quando esses sentimentos intensificar ou deixar de ir embora. Pode ser necessário para um médico prescrever antidepressivos e anti -ansiedade medicamentos para tratar a depressão pós-natal . Uma mulher também pode procurar apoio emocional se através de aconselhamento ou aderindo a um grupo de apoio ( ver Recursos abaixo) . Conversando com outras mulheres que se sentem da mesma forma muitas vezes ajuda
Perda do controle

Ter um bebê requer a realização de grandes ajustes .; portanto , a perda de controle sobre suas vidas contribui para a depressão em algumas mulheres. Mulheres que tendem a ser perfeccionistas freqüentemente se sente oprimido , uma vez que eles percebem que ter um bebê na família significa que eles podem não ser capazes de manter suas vidas como ordenada. A perda da liberdade ou de auto também podem desencadear a depressão.
Incapacidade de lidar

Tornando-se um pai novo pode ser um desafio assustador. Uma das coisas mais práticas que você pode fazer para lidar é a de manter as coisas em perspectiva . Se você tiver que , pergunte ao seu cônjuge , família e amigos para ajudar a cuidar dos filhos e das tarefas domésticas. Encontrar alguém a quem você pode falar abertamente sempre que você se sentir sobrecarregado . Tenha em mente que a maternidade requer prática. Ambos você e seu bebê vai ser muito menos ansiosa e muito mais feliz , uma vez que você aceita que seu bebê não é perfeito e nem você.