casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão

Tratamentos para a fadiga associada à depressão

Há uma forte ligação entre a fadiga ea depressão . A fadiga é um sintoma comum da depressão clínica. Indivíduos fatigados muitas vezes experimentam sentimentos de depressão . A inatividade , o subproduto de fadiga, também é comum entre os indivíduos deprimidos. Como tal , a relação entre a fadiga e a depressão é como um ciclo vicioso . Portanto, os tratamentos para a fadiga também pode ajudar no tratamento da depressão . Atividade Física

O exercício é uma forma eficaz de reduzir os sintomas de depressão , como fadiga . Ela produz endorfinas que elevam o humor e diminuir a tensão muscular provocada por stress. Andando fora durante o dia é uma boa forma de exercício. Também proporciona uma exposição à luz solar e ar fresco , o que refrescar o corpo . Embora possa ser difícil para indivíduos deprimidos para começar um programa de exercícios , exercitando apenas 10 a 15 minutos pode produzir resultados significativos.
Manter-se hidratado

Alterações no apetite e dieta são sintomas de depressão. Os indivíduos deprimidos podem comer mais do que o habitual ou, ao contrário , a experiência de pouco ou nenhum apetite. Indivíduos que não bebem uma quantidade suficiente de líquidos em risco diariamente a tornar-se desidratado . A desidratação pode não só conduzir à fadiga , como também pode piorar a sua gravidade . Beber cerca de oito copos de líquido por dia é uma boa maneira de manter-se hidratado e evitar a fadiga
Manhã Matters

pequeno-almoço Comer - . Particularmente carbohydratessuch como frutas ou um muffin - fornece uma boa fonte de energia. Tomar um multivitamínico pela manhã ajuda a dar a seu corpo os nutrientes de que necessita . Embora a vitamina B é encontrada na maioria dos multivitamínicos , uma dose separada de vitamina B, vitaminas B6 e B12 , especificamente , pode ajudar a aumentar a energia para as pessoas que são propensas a fadiga. Além disso, ter uma bebida com cafeína , como o café ou o chá da manhã oferece um pico de imediato em estado de alerta, atenção e energia , mas não exagere a cafeína; um ou dois copos por dia é suficiente.
Dormir

A privação de sono ou aumento de sono como resultado de depressão pode piorar a fadiga. Como resultado , você pode experimentar episódios de cansaço durante o dia e à necessidade de cochilos durante a tarde. A fim de permitir que o seu corpo para descansar o suficiente , que ajuda a regular o sono . Estabelecer um conjunto de dormir e evitar cochilos diurnos . Dormir uma média de sete a oito horas por noite e acordar aproximadamente ao mesmo tempo todas as manhãs vai estabilizar seu ritmo circadiano.
Terapia Cognitiva

Mudando os processos de pensamento pode ser muito útil no combate à fadiga , uma vez que a depressão clínica é agravada por pensamentos negativos e auto-avaliações . Substituindo estes pensamentos com pensamentos positivos mais racionais e construção de auto -estima pode aumentar sua motivação para combater a fadiga . Além disso, como fadiga engloba tanto o cansaço físico e mental , eliminando pensamentos repetitivos e intrusivos reduz a quantidade de energia gasta experimentando sentimentos negativos.