Não há nenhuma maneira fácil de escolher o antidepressivo certo, e muitas pessoas não acertar na primeira vez. É realmente um processo de tentativa e erro. Isso ocorre porque não há maneira de prever o quão um antidepressivo vai afetar um indivíduo. Uma pessoa com depressão clínica pode experimentar grande melhora com Zoloft , enquanto outra pessoa pode sentir efeitos colaterais terríveis e pouca melhora .
A coisa mais importante a lembrar quando se tenta um anti-depressivo é dar-lhe tempo suficiente para trabalhar . Muitas pessoas a parar a medicação depois de apenas alguns dias por causa de efeitos colaterais preocupantes ou nenhuma mudança perceptível. Pode levar semanas e até meses para a medicação para construir em seu corpo e entrar em vigor. Ele também pode levar tanto tempo para efeitos secundários para aliviar .
Pistas genéticas
Depressão e outros transtornos do humor muitas vezes pode ser genético. Uma pessoa que tem um ou ambos os pais que sofrem de crises de depressão é muito mais propensos a sofrer de por si próprios. Por esta razão , os medicamentos podem ser bem tolerados se um membro da família também tem sucesso com essa medicação . Muitas vezes, o psiquiatra irá perguntar sobre história familiar de ansiedade e depressão e vai querer saber que tipo de medicação aqueles membros da família tiveram sucesso com . As possibilidades são, ele terá que tentar essa medicação em primeiro lugar, para ver se você tem o mesmo sucesso. Existem também exames de sangue disponíveis que podem ajudar o seu médico escolher o antidepressivo certo para você. Embora eles não lhe dizem o remédio certo para tomar, que muitas vezes pode ajudar a excluir certas pessoas , identificando alguns fatores genéticos.
Comuns iniciantes Medicamentos
Há certos antidepressivos no mercado que são prescritos com mais freqüência. Estes são muitas vezes aqueles que os médicos sugerem a tentar primeiro. Geralmente , estes medicamentos têm menos efeitos colaterais e têm provado ser eficaz na maioria dos pacientes . Os antidepressivos mais comuns para começar são os ISRS ou inibidores seletivos da recaptação de serotonina . Eles são conhecidos por ser bem tolerado com efeitos colaterais mínimos e são eficazes para muitas pessoas . Se esse método não parece estar funcionando para você depois de um período de teste , o médico irá passar para uma próxima escolha . Certifique-se de manter o controle de todos os efeitos colaterais e alterações de humor ou comportamento . É conveniente manter um pequeno caderno com você e anote tudo o que você percebe , juntamente com a data. Isso ajudará o seu médico a determinar o melhor antidepressivo para você.