Converse com seu médico se você tomar imipramina e experimentar qualquer um dos efeitos secundários graves associados com a droga, incluindo reacções alérgicas , tais como urticária e erupções cutâneas , taxa de respiração e do coração irregular , tremores e espasmos , convulsões, pensamentos suicidas e depressão piora .
2
Pergunte ao seu médico se redução gradual da droga pode ser aconselhável para a sua condição particular. Dependendo da gravidade da sua depressão , o médico pode prescrever uma dose menor ou direcioná-lo para tomar a sua dose atual com menos freqüência para aliviar sintomas de abstinência.
3
Saiba que o uso prolongado de imipramina pode levar à dependência e sintomas de abstinência , que podem incluir fadiga extrema , insônia, ansiedade e dores de cabeça . Converse com seu médico se você sentir qualquer um destes sintomas enquanto desmame imipramina .
4
Ter um plano de tratamento alternativo pronto para ir quando você parar de tomar este medicamento antidepressivo . Os sintomas da depressão provavelmente vai reaparecer logo após a interrupção da imipramina .