A terapia medicamentosa é tipicamente um tratamento de primeira linha para a depressão adolescente. A medicação alivia os sintomas de depressão e ajuda o paciente a ser mais receptivo a outras terapias. De acordo com o Guia de depressão , a pesquisa mostra que os adolescentes geralmente respondem mais favoravelmente aos inibidores da recaptação da serotonina (ISRS) como Prozac , Paxil e Zoloft , ao invés de antidepressivos de classes de medicamentos mais antigos. No entanto, mesmo os ISRS têm o potencial de causar efeitos colaterais graves, incluindo o comportamento suicida , especialmente em jovens. É importante que , se o seu filho estiver a tomar qualquer tipo de antidepressivo que ela seja cuidadosamente monitorado pelo seu médico , família e amigos em busca de sinais de alerta , como falar de morte ou suicídio , ou a doar de posses.
terapia Cognitivo-Comportamental
Segundo Psych Central , a terapia cognitivo-comportamental não incide sobre a causa por trás do estado depressivo , mas sim o que o seu adolescente pode fazer para seguir em frente e puxe -se fora dela . A terapia cognitivo- comportamental , de acordo com Sobre Adolescente Depressão, baseia-se na teoria de que o bem-estar emocional do seu adolescente é dependente de sua visão de si mesmo , o mundo e seu lugar no mundo. Trabalhando a partir da premissa de que a depressão é agravada por pensamentos negativos , pessimismo e comportamentos reativos, o profissional de saúde mental vai se esforçar para ajudar o seu adolescente mudar seu padrão de pensamento e comportamentos associados . Este tipo de terapia é tipicamente de curto prazo.
Terapia Interpessoal
terapia interpessoal (IPT) , de acordo com o Guia de Depressão, é uma terapia de curto prazo que mostrou ser bem sucedido no tratamento de adolescentes deprimidos . Com base na teoria de que o apoio social estável é fundamental para uma boa saúde mental , o IPT se concentra especificamente em ajudar seu filho adolescente a melhorar as relações existentes e cultivar novos relacionamentos e saudáveis. O profissional de saúde mental fará o possível para ajudar seu filho adolescente se comunicar efetivamente , melhorar as habilidades sociais , lidar com a perda , stress e rejeição , e devidamente expressar emoções .
Básico Psicoterapia
Psicoterapia, de acordo com o Guia de Depressão, é uma terapia potencialmente de longo prazo , que fornece um ambiente seguro para seu filho adolescente a expressar livremente seus sentimentos e medos e falar sobre acontecimentos passados e presentes que são dolorosas ou preocupante. O papel do profissional de saúde mental é fornecer escuta paciente , agir como uma caixa de ressonância e ajudar seu adolescente a lidar com as emoções e os problemas que eles sejam recolhidos ou surgir.
Grupo ou Terapia Familiar
Sobre adolescente depressão sugere que a terapia de grupo é muitas vezes uma alternativa eficaz para os adolescentes , porque fornece uma menos ameaçador, ambiente descontraído com outros adolescentes que enfrentam dificuldades semelhantes . Neste clima ameno , os participantes são livres para se movimentar , refrescos podem ser servido e seu filho adolescente pode ser encorajados a contatar seu terapeuta entre as reuniões se ele se sente tão inclinado. Terapia familiar , muitas vezes efetivamente utilizados para complementar a terapia de grupo , é especialmente útil se a fonte de depressão de seu filho adolescente se origina em casa. Ela também ajuda os pais e irmãos a entender melhor a depressão, portanto, tornando-os mais capazes de oferecer apoio .
Auto-Ajuda
Estilo de vida melhorias , de acordo com o Guia de Depressão, são uma complemento eficaz ao tratamento profissional e são realmente muito importante para superar os sintomas da depressão . Algumas práticas de estilo de vida positivos incluem uma dieta saudável , exercício, sono suficiente , a participação em atividades sociais e pessoais positivas , e manter um diário que narra acontecimentos diários e as emoções associadas.