Em estudos clínicos com mirtazapina, o efeito colateral mais comum foi sonolência , ocorrendo em mais da metade dos participantes. A droga é geralmente tomada na hora de dormir por causa deste efeito colateral , mas sonolência ainda é um motivo comum as pessoas parar de usar mirtazapina.
Outros efeitos comuns
Outros efeitos colaterais comuns no mirtazapina estudos clínicos incluíram boca seca, aumento do apetite, ganho de peso, níveis elevados de colesterol e triglicérides , constipação , tonturas e fraqueza.
Menos Efeitos comuns
Entre 1 e 5 por cento dos participantes experimentaram sonhos anormais , pensamentos anormais, confusão, febre e calafrios , retenção de líquidos , micção freqüente , dor muscular ou dor nas costas , e tremores ou tremores.
Aviso
Tal como acontece com todos os outros medicamentos antidepressivos , os EUA Food and Drug Administration exige uma tarja preta sobre a rotulagem mirtazapina. Os endereços de aviso aumento do risco de pensamentos e comportamentos suicidas em crianças e adolescentes . A mirtazapina não está aprovado para o tratamento de qualquer pessoa com menos de 18 anos.
Interações Medicamentosas
mirtazapina pode interagir com muitos medicamentos . Estes incluem o álcool, medicamentos anti-ansiedade , anti-histamínicos , remédios hipertensão arterial, inibidores da monoamina oxidase , medicamentos narcóticos , tranqüilizantes e outros antidepressivos .