A unidade familiar pode expressar raiva sobre a depressão, possivelmente direcionado para a pessoa deprimida ou a si próprios ou para sua própria religião. É difícil para alguém que não tem lidado com depressão grave para entender as causas da depressão dor . No entanto, podem sentir raiva que a depressão tem tirado um membro de sua família e deixou-o debilitado e incapaz de apreciar as coisas simples da vida . A raiva pode ser dirigido para o auto por não ser capaz de ajudar ou tirar a pessoa da sua depressão.
Culpa
A culpa que vem de ter uma depressão membro da família é mais profunda . Muitas vezes outros membros da família agonizar sobre o que poderia ter feito para causar a doença. Tudo o que vejo é uma pessoa debilitada , sem interesses prementes , inclinações ou planos para sua vida. Não é incomum que as pessoas deprimidas , literalmente, dormir suas vidas longe e tornar-se estagnada. A família não só reconhece a retirada da pessoa deprimida da família; eles também perceberam que ele tenha retirado a vida completamente.
Desamparo
Os família lida com impotência grave , uma vez que são incapazes de ajudar o membro da família deprimido. Eles também podem se sentir impotente sobre o seu tratamento. Nem todos os antidepressivos funcionam para todos e, muitas vezes uma pessoa deprimida vai passar por um ciclo de drogas até encontrar o que funciona para ele. Às vezes, a pessoa terá uma depressão que é resistente aos medicamentos , o que significa que eles têm uma sentença de vida de depressão à frente deles , com causas ainda mais desamparo na unidade familiar .
Shame
pode soar duro , mas as famílias também podem ter vergonha de comprometimento do outro membro e ser incapaz de descrevê-lo ou ajudá- lo em tudo. A família pode ter vergonha de o membro deprimido por causa de suas ações e , porque eles não podem fazer nada para detê-los . Depressão pode ter desabilitado severamente o membro da família doente mental , deixando-o totalmente incapaz de cuidar de si mesmo , se sustentar e até mesmo manter a higiene adequada . Isso pode levar a vergonha por causa do comportamento do membro da família doente e aparência.
Conclusão
Apesar de não ser capaz de encontrar uma droga milagrosa na primeira tentativa , há antidepressivos que podem ajudar a reverter a situação , bem como terapia cognitivo-comportamental , que também pode ajudar . Se você ou um membro da família está sofrendo , não se esqueça de desistir cedo demais . Pode demorar um pouco para descobrir quais os medicamentos podem ajudar.