Segundo a Merck Manuais On-line Medical Library estes avanços na farmacologia são o resultado de anos de estudo e pesquisa sobre doenças genéticas e fisiológicas que muitas vezes contribuem para a doença ea doença intenso. Esta abordagem ampliada para abordar a biologia humana e as síndromes sintomáticas que contribuem para falhas nos sistemas do corpo tem proporcionado uma nova visão sobre a relação entre doenças físicas e de saúde mental em geral.
Depressão, mania e Prescrição Drogas
no entanto, de acordo com o Jornal de Psiquiatria e Neurociências , esta nova abordagem para o tratamento da doença criou um novo conjunto de problemas. Há provas clínicas que aponta para uma ligação entre a certas drogas e sintomas de depressão e mania prescrição . Embora estas novas descobertas estão sendo contestadas e, muitas vezes contestado , a realidade que muitas pessoas que foram prescritos alguns desses medicamentos estão enfrentando pode ser a mais clara evidência de um erro de efeitos colaterais negativos das drogas .
depressão efeitos colaterais
Segundo a Merck Manuais On-line Medical Library certos anticonvulsivantes para o tratamento da epilepsia foram relatados para ter efeitos colaterais que podem ser classificados como depressão , incluindo Celontin e Zarontin . Alguns bloqueadores dos canais de cálcio utilizados para tratar condições de pressão arterial elevada e de coração ter causado depressão , em certos casos , incluindo Procardia , Tiazac e Cardizem . Alguns medicamentos prescritos para o colesterol e as condições arteriais coronárias que causaram sintomas de depressão incluem Zocor , Lipitor e Mevacor .
Medicamentos ansiedade e depressão
Ironicamente, alguns medicamentos prescritos que são usado para aliviar doenças debilitantes físicas e mentais podem contribuir efectivamente para a depressão . Barbitúricos , que são usados para diminuir as funções do cérebro , são geralmente prescritos para a ansiedade e a epilepsia . Dois exemplos bem conhecidos desta classe de drogas que têm levado a sintomas de depressão são fenobarbital e secobarbital . Certos benzodiazepínicos usados para tratar ansiedade e induzir o relaxamento muscular tiveram os mesmos efeitos colaterais relatados , incluindo Xanax , Valium , Halcion e Klonopin .
Outros exemplos
O aumento da interesse em parar o vício do tabaco levou ao desenvolvimento de medicamentos anti- fumo, alguns dos quais estiveram sob investigação pela Food and Drug Administration para efeitos colaterais depressão relatados. O Chantix droga foi ligada a sintomas de depressão e pensamentos suicidas que forçaram o fabricante , a Pfizer Inc., para incluir advertências sobre os possíveis efeitos colaterais sobre a rotulagem do produto.