Os antidepressivos mais novos e os mais comuns são os inibidores selectivos da serotonina ou ISRS . Medicamentos como Celexa , Lexapro , Prozac, Luvox , Paxil e Zoloft são catergorized como SSRI . O trabalho de SSRI para estabilizar os níveis de serotonina no cérebro. A serotonina é um neurotransmissor que se pensa ser a níveis mais baixos do que o normal em pessoas que estão deprimidos . Com SSRI , há um aviso no rótulo do medicamento alertando que pensamentos suicidas podem resultar do uso desses medicamentos em adolescentes. Este é um detalhe importante para discutir com o médico que prescreveu a medicação. É importante considerar a relação risco /benefício do uso de qualquer medicação, e lembre-se que o tratamento da depressão é que efetivamente reduzir o risco de suicídio.
Outros antidepressivos
Normalmente , uma escolha de segunda linha para o tratamento da depressão em adolescentes são outros medicamentos como Wellbutrin , Cymbalta , Remeron , Serzone , Desyrel e Effexor . Estes medicamentos são diferentes uns dos outros , mas são todos os antidepressivos que activam tanto de serotonina e norepinefrina neurotransmissores . Estes medicamentos podem ser recomendado se os SSRI são ineficazes no tratamento da depressão , ou os efeitos colaterais do SSRI não são bem toleradas . Antidepressivos mais antigos que são menos usados são classificados como antidepressivos tricíclicos ou inibidores da monoamina oxidase ( IMAO ) . Estes medicamentos são usados se os tipos mais recentes não têm sido eficazes . Efeitos colaterais desagradáveis e considerações dieta especial são desvantagens destes tipos mais antigos de medicamentos.
Estabilizadores de humor Estabilizadores
de humor , como Tegretol , Depakote , Lamictal , Trileptal , Topamax e lítio podem ser prescritos se um paciente tem uma reação adversa a antidepressivos. Uma reação adversa aos antidepressivos podem incluir sintomas de mania que pode realmente colocar um adolescente em maior risco de suicídio ou comportamento destrutivo. Se mania é experiente com o uso de medicamentos antidepressivos, isso sinaliza que um paciente pode ter um transtorno de humor bipolar , em oposição à depressão unipolar. Os estabilizadores do humor são eficazes para o transtorno bipolar e pode evitar oscilações de humor , incluindo depressão. Os estabilizadores do humor tipicamente requerem monitorização frequente e possível trabalho de sangue para manter a medicação em um nível terapêutico.
Antipsicótico
medicação antipsicótica pode ser usado como um complemento para ajudar a gerenciar depressão grave e pensamentos suicidas em adolescentes se outros medicamentos não foram totalmente eficazes. Agentes atípicos no mercado são mais novos do que o antipsicótico tradicional. Medicamentos antipsicóticos atípicos comuns são Abilify , Zyprexa , Invega , Seroquel , Risperdal ou Geodon . O paciente não precisa necessariamente ter sintomas psicóticos (como ouvir vozes ou ver coisas ) para ser prescrito este tipo de medicação. Vários médicos usar este medicamento para impulsionar um antidepressivo ou estabilizador de humor .
Antianxiety Meidcation
Às vezes , a medicação ansiolítica pode ser usado se o adolescente está seriamente ansioso e outro medicamentos não são totalmente eficazes . Uma classe de medicamentos para a ansiedade são os benzodiazepínicos . Estes incluem Xanax , Klonopin , Valium e Ativan . Estes medicamentos têm o potencial para abuso e pode ser letal em uma overdose. Por isso, eles precisam de supervisão e muito perto de monitoramento. Outros medicamentos de ansiedade mais comumente usados com adolescentes são BuSpar , Benadryl ou Vistaril . Estes medicamentos não têm o " valor de rua " dos benzodiazepínicos e têm menor potencial de dano.