Aproxime-se do luto da perspectiva de um aluno. Ponha de lado o desejo de ser o professor , e permitir-lhes a oportunidade de ensiná-lo sobre a sua experiência. Tenha em mente que não deve haver nenhum conjunto de expectativas sobre como uma pessoa se entristece . Ofereça o seu apoio , ouvindo profundamente , resistindo à vontade de instruir. Isso irá validar os sentimentos das vítimas.
Preste Atenção à linguagem corporal
Use linguagem corporal para transmitir , ainda, que você está ouvindo os enlutados . Faça contato visual , manter os braços e as pernas descruzadas , sentar-se no mesmo nível que a pessoa que está falando e manter seu corpo se virou para ela .
Usar verbais
falar em um tom natural que é descontraído e sem pressa . Não interrompa , e resistir à tentação de mudar de assunto . Não tente preencher as lacunas de silêncio com a conversa , já que esses momentos permitem o enlutado a considerar mais seus sentimentos. Siga as dicas da pessoa que está sofrendo .
Incorporar Questões Abertas
Uma vez que o enlutado teve plena oportunidade de expressar seus sentimentos , estimular suavemente mais discussão , colocando aberto - terminou perguntas. Estas perguntas geralmente começam com " Como " e "O ". Evite perguntar "porquê" perguntas, como eles poderiam fazer o luto se sentir na defensiva. Exemplos de questões abertas incluem: " Como você se sente sobre o que aconteceu ? " "O que incomoda mais "
Refletir Sentimentos
Refletir os sentimentos das vítimas ? por reafirmar suavemente o que ele disse sobre como ele se sente. Por exemplo, se uma pessoa diz que não consegue entender por que seu ente querido morreu de repente , o conselheiro pode responder com: " Soa como se você está se sentindo confuso sobre o que aconteceu ", ou " Você deve estar se sentindo muito confuso agora . " Este reconhece a pessoa que você está realmente ouvindo e ter algum entendimento sobre o tumulto que ele está passando naquele momento.