progesterona , juntamente com o estrogênio, são os hormônios primários em pílulas anticoncepcionais. A progesterona é conhecida por ter um efeito sobre os níveis de serotonina no cérebro , que são enzimas potenciador de humor natural. Blocos de progesterona a enzima MAO ( monoamina oxidase ), que ajuda a manter os níveis de serotonina para cima. Quando os níveis de enzima MAO cair, os níveis de serotonina caem e isso pode criar problemas com mudanças de humor e depressão.
Uma Alternativa à depressão relacionada ao Pill
Se você encontrar o seu pílulas anticoncepcionais estão causando depressão, a primeira coisa que seu médico pode querer tentar é mudar pílulas. Às vezes uma mulher pode lidar com um tipo de pílula anticoncepcional e não outra. Existem pílulas que possuem doses mais elevadas e mais baixas de hormonas neles . Algumas mulheres podem ser mais sensíveis a uma pílula e menos sensível a outro, e trocando pílulas podem ajudar a aliviar a tendência para a depressão.
Outros métodos de controle de natalidade
para as mulheres que simplesmente não podem tomar a pílula , sob qualquer forma , devido à depressão , passando para uma outra forma de controle de natalidade pode ajudar. Outros métodos de controlo da natalidade incluem : o capuz cervical , o diafragma e a esponja . Estas escolhas de usar , em vez de hormonas espermicidas e não irá causar depressão . DIU e preservativos são outras opções não-hormonais de controle de natalidade.
The Pill e Antidepressivos
Se a sua depressão está relacionada com a pílula , o seu médico pode sentir que você poderiam se beneficiar de um antidepressivo para levar junto com ele. Existem alguns tipos de antidepressivos disponíveis, incluindo : Prozac, Zoloft e Welbutrin . Estes medicamentos são geralmente seguras para tomar com a pílula .
Considerações
Muitas mulheres podem não reconhecer que sua pílula anticoncepcional é torná-los se sentir deprimido. Se a pílula é uma nova receita , o melhor é estar ciente de quaisquer mudanças tanto física quanto mentalmente que você experimenta a nova medicação. Se a depressão se torna um problema , fica pior , ou não vai embora enquanto isso, você deve informar o seu médico imediatamente. Na maioria das vezes , a interrupção da pílula vai acabar com os sentimentos de depressão , mas se a depressão não melhorar depois de parar a pílula , não se esqueça de informar o seu médico .