As metas para o tratamento da depressão são para diminuir a gravidade de , ou, idealmente , eliminar os sintomas depressivos. No entanto, assim que os sintomas estão sob controle, o objetivo do tratamento desloca-se para prevenir uma recaída ou recorrência da depressão . Depois de sintomas já não incomodar o paciente são , ele ou ela é considerada em remissão , mas não curada . Um estudo recente conduzido pelo Dr. Mark Zimmerman, et al , descobriram que os pacientes se definem como tendo sido tratada com sucesso menos pela ausência de sintomas depressivos , e mais pela presença de estados positivos da mente , como o otimismo , ea sensação de ter mais energia.
antidepressivos medicamentos
os antidepressivos são medicamentos de prescrição que aliviam os sintomas depressivos , iniciando mudanças nos níveis de neurotransmissores que afetam o humor.
condições médicas
Em alguns casos , as condições médicas são a causa de desequilíbrios hormonais ou químicas que levam à depressão. Em tal caso , o indivíduo pode , efectivamente, ser considerado para ser curada quando referindo os resultados subjacentes problema médico em uma cessação completa dos sintomas depressivos . Helpguide , um recurso de saúde mental , sem fins lucrativos , notas, por exemplo, que o hipotireoidismo é muitas vezes confundido com depressão por causa da semelhança nos sintomas entre as duas condições .
Psicoterapia
Embora a psicoterapia não cura , ou livrar uma pessoa da depressão , é um meio eficaz de lidar com os sintomas depressivos e pode ajudar a prevenir recaídas graves. Psicólogos e outros profissionais de saúde mental muitas vezes usar a terapia cognitivo-comportamental com os pacientes para ajudá-los a mudar os comportamentos que perpetuam a sentimentos de desesperança e humor deprimido . Para a depressão leve, a psicoterapia pode ser usado por si só, mas na maioria dos casos, é usado em conjunto com medicação antidepressiva.
ECT ( eletroconvulsoterapia )
ECT , ou eletroconvulsoterapia , é usado para tratar os casos muito graves de depressão, ou um episódio depressivo , que é acompanhada de sintomas psicóticos, como alucinações ou delírios . Durante a ECT , o paciente está sob anestesia geral e completamente inconsciente do procedimento. O médico coloca eletrodos na cabeça do paciente e introduz um choque elétrico controlado , a fim de induzir uma convulsão que vai alterar a química do cérebro . De acordo com a Clínica Mayo, a maioria dos pacientes recebe excelente alívio da ECT , mas deve continuar com o tratamento de manutenção , tais como medicamentos antidepressivos, a fim de evitar a reincidência .