casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão

Efeitos colaterais da medicação para depressão

medicamentos antidepressivos têm uma variedade de efeitos colaterais diferentes , dependendo do tipo de medicação está sendo tomada . Há também uma série de efeitos colaterais que são semelhantes para todos os tipos , como eles são projetados para afetar os níveis de neurotransmissores no cérebro . As quatro principais categorias de medicamentos que podem ser prescritos incluem inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRS) , antidepressivos atípicos, inibidores da monoamina oxidase (IMAO) e antidepressivos tricíclicos ( ADTs) . SSRIs

inibidores seletivos da recaptação da serotonina afetar os níveis de serotonina no cérebro , parando -o de ligação aos seus receptores . Essas drogas ( como o Prozac , Paxil e Zoloft) foram desenvolvidos muito recentemente e têm efeitos colaterais menos graves do que muitos dos MAOI e TCAs . Efeitos colaterais ISRS incluem náuseas; vômitos; mudanças de apetite; perda de peso ou ganho; tonturas; fadiga; mudanças nos padrões de sono; apatia; diminuição do desejo sexual; comprometimento dos rins , fígado ou do trato urinário; aumento do risco de fratura óssea; aumento da depressão ou ansiedade; aumento do risco de suicídio; tremores; dores de cabeça; inquietação; aumento da sensibilidade à exposição do sol; e mudanças na transpiração. Também são relatados efeitos colaterais disfunção sexual a longo prazo que o último após a medicação é interrompida .

Atípicos Antidepressivos

Este grupo inclui os inibidores da recaptação de serotonina , noradrenalina ( IRSNs ) . Estes medicamentos , como Wellbutrin , Pristiq , Cymbalta , Remeron e Desyrel , afetam uma combinação dos neurotransmissores serotonina, noradrenalina e dopamina . Os efeitos colaterais podem incluir perda de peso ou ganho, náusea , constipação, diminuição do apetite, boca seca, nervosismo ou confusão, dores de cabeça, reacções alérgicas , palpitações cardíacas , convulsões, fadiga , visão turva , pupilas dilatadas , disfunção sexual , sonolência, aumento da sudorese , fígado problemas, aumento da pressão arterial , tonturas e vertigens . A duloxetina ( Cymbalta , Yentreve ) não deve ser tomado por pessoas com doença hepática ou uso pesado de álcool , pois tem um maior risco de causar danos ao fígado.
MAOI

MAOI como Nardil, Parnate e Marplan têm sido utilizados desde a década de 1950 e têm efeitos colaterais mais graves e mais perigosas interações medicamentosas e alimentares do que os ISRS , mais recentemente desenvolvido e SNRIs . Eles não são , muitas vezes mais prescritos , embora existam alguns inibidores da MAO que tenham sido desenvolvidos mais recentemente, que são uma alternativa , embora um pouco menos eficaz mais seguro . Os efeitos colaterais incluem ganho de peso ou problemas de apetite , dor de estômago , constipação, diarréia, diminuição do desejo sexual , dificuldade de dormir, tontura, boca seca, visão turva , pressão arterial alta ou alterada ou ritmos cardíacos irregulares , espasmos musculares e agitação. Os alimentos que contêm altos níveis de tiramina , como chocolates , queijos envelhecidos , picles , cerveja, vinho ou certas carnes deve ser evitada , devido ao potencial para aumentos perigosos na pressão arterial.
TCAs

os antidepressivos tricíclicos , como Elavil , Norpramin , Sintamil e Stablon têm sido utilizados desde a década de 1950 , bem e também tem efeitos secundários mais graves do que os antidepressivos mais recentemente desenvolvidos. Os efeitos colaterais incluem estômago e digestão , constipação, problemas de mudanças no peso ou apetite, diminuição da pressão arterial , disfunção sexual , confusão, apatia , agitação , tontura , fadiga, dificuldade para urinar , boca seca e nariz , visão turva, tremores , sudorese e cognitiva prejudicada habilidades.
Aviso

Todos os medicamentos antidepressivos parecem aumentar o risco de suicídio em crianças , por isso seu uso em menores de 18 anos deve ser cuidadosamente considerada e bem supervisionado . ISRS ou IRSN e IMAOs não deve ser tomada em conjunto por causa de interações medicamentosas potencialmente graves , e um período de duas a cinco semanas devem ser autorizados a passar se alternar entre estes tipos de medicamentos . Todos os antidepressivos também causar problemas se parou de repente , por isso o cuidado deve ser tomado para diminuir gradualmente a dose ao longo do tempo antes de sair.