casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão

Depressão em Homens Vs . Mulheres

A depressão é um transtorno mental que causa sentimentos de tristeza , inutilidade , ou mesmo pensamentos suicidas em pessoas que sofrem com isso. Durante anos, a depressão tem sido percebida e retratada como uma " doença de mulher ", em parte porque os homens são mais propensos a minimizar os sintomas que estão experimentando . Embora os homens geralmente têm menos sintomas de depressão do que as mulheres ao mesmo tempo , a depressão afeta um grande número de homens. Nível de risco

Meninos e meninas com menos de 13 anos de idade têm a mesma probabilidade de desenvolver depressão . No entanto, após essa idade as mulheres são muito mais propensas à depressão , em parte devido às reações hormonais extremas que ocorrem durante e após a gravidez e durante a menopausa.
Diagnóstico

a fim de ser formalmente diagnosticado com Transtorno Depressivo Maior, homens e mulheres devem experimentar um humor deprimido ou incapacidade de sentir prazer por pelo menos duas semanas e também experiência de cinco dos seguintes sintomas : ou insônia ou sono excessivo , ganho de peso ou perda substancial , fadiga, sentimentos de inutilidade , pensamentos suicidas, e dificuldade de concentração .
Prevalência

Depressão afeta quase dez por cento da população de adultos americanos , e as mulheres são duas vezes mais propensas que os homens a sofrer de depressão .
Causas comuns

Tanto os homens como as mulheres são mais propensas a desenvolver depressão durante tempos de crise financeira , problemas conjugais , grave ferimentos e /ou dor em curso , ou após a morte de um amigo ou membro da família.

Considerações

as mulheres são muito mais propensas que os homens a experimentar um primeiro episódio de depressão . Quando este primeiro episódio tenha ocorrido, é muito provável que o doente vai experimentar episódios recorrentes.
Tratamento

Existem muitos medicamentos para tratar a depressão , e estes são geralmente juntamente com a terapia . O exercício foi mostrado para aliviar alguns sintomas de depressão e para ajudar a prevenir a recaída , em parte devido ao aumento de endorfinas que acompanham a atividade física.