casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão

Alimentos naturais que ajudam a Depressão

todos nós nos sentimos um pouco de azul de vez em quando , mas quando esse sentimento durar mais do que algumas semanas você pode estar sofrendo de depressão. A depressão é causada por baixos níveis de serotonina --- a substância química do cérebro que regula a sensação de bem -estar --- e um desequilíbrio deste produto químico é muitas vezes causada por uma deficiência de vitaminas e minerais . Antes de pensar em tomar um anti-depressivo com os efeitos colaterais de risco ( embora isso possa ser necessário se nada mais funciona ), tente melhorar a sua dieta em primeiro lugar. Omega -3

Omega- 3 os ácidos gordos são ácidos graxos essenciais (EFAs) que são vitais para as células, músculos , nervos e órgãos para funcionar corretamente. O corpo não pode fazer EFAs por conta própria , então eles devem ser adquiridos através da dieta ou suplementos. A depressão está muitas vezes tratada com drogas anti -depressivas que elevam os níveis de serotonina no cérebro , de forma semelhante, que faz Omega -3 . As melhores fontes de ômega-3 ácidos graxos são óleo de peixe, salmão selvagem , nozes e linhaça .
Folato

folato e ácido fólico são formas de B9 solúvel em água vitamina; folato ocorre naturalmente nos alimentos, e ácido fólico é a forma sintética desta vitamina . O folato auxilia com a produção de serotonina , de modo ácido fólico é benéfico para pessoas com depressão . Boas fontes de ácido fólico incluem vegetais folhosos verde escuro , como espinafre , brócolis, nabo, aspargos e alface; frutas como banana, melão e limão; feijões e ervilhas secas ou frescas , sementes de girassol; e carnes de órgãos como fígado e rim .
Vitaminas e Minerais

Baixos níveis de vitaminas do complexo B estão diretamente relacionadas a sentimentos de depressão e ansiedade. Alimentos fontes de vitaminas do complexo B incluem grãos, nozes , frango, peru , arroz integral, bananas , lentilhas e ovos.

Deficiências em certos minerais , como potássio, ferro , cálcio, magnésio e zinco, pode causar depressão . Os alimentos ricos em potássio incluem frutas e legumes mais frescos. Alimentos ricos em ferro incluem carne vermelha e castanha de caju . Coma laticínios e vegetais de folhas verdes para o cálcio; peixes, alcachofras , amêndoas e cevada para o magnésio . Proteína de carne é uma excelente fonte de zinco.

Endorfinas

As endorfinas são polipeptídeos que são produzidos pela glândula pituitária durante o exercício, excitação e orgasmo, e produzir uma sensação de bem-estar que combate os efeitos da baixa de serotonina. Fontes alimentares que estimulem a secreção de endorfinas são chocolate escuro, melaço escuro , castanha do Brasil e pimenta. Tenha em mente , porém, que comer muito açúcar irá diminuir seus níveis de serotonina.

Outros Métodos

Além de comer uma dieta nutritiva , você deve pegar sol adequada e exercício físico regular , rir muito e meditar para aumentar os níveis de serotonina. Também pode tentar tendo 5 - hidroxitriptofano ( 5HTP ) , que é um aminoácido que aumenta a serotonina e tem sido utilizado na Europa há quarenta anos. Isto deve ser tomado em uma base de curto prazo apenas , e não por aqueles que têm um histórico de problemas cardíacos. Sempre consulte seu médico antes de tomar qualquer suplemento.
Evite

Evite medicamentos prescritos ( se possível ) , porque estes medicamentos esgotar o corpo de vitaminas e minerais importantes. Tais prescrições incluem pílulas anticoncepcionais , antibióticos, analgésicos e medicamentos anti-ulcerosos . Além disso, evite cafeína , fumo e açúcar , que suprimem a produção de serotonina no cérebro .