Porque as lâmpadas de fototerapia hoje são projetados para filtrar os raios UV , eles não carregam muitos dos riscos de danos à pele , incluindo a destruição das vitaminas A e C nas células da pele ou riscos para os olhos, devido à degeneração macular precoce. Pacientes que não estão a tomar medicamentos fotossensibilizantes e que não têm quaisquer condições de olho pode usar com segurança a terapia de luz , conforme prescrito pelo seu médico como um meio de tratamento para uma variedade de doenças.
Mania e Light Therapy
pacientes em tratamento de transtorno bipolar, também conhecido como " psicose maníaco depressiva, " devem ser cuidadosamente monitorados ao se submeter a fototerapia , como o tratamento é de alteração do humor e pode desencadear episódios de mania . Os medicamentos estão disponíveis para combater as oscilações maníaco , por isso é melhor se submeter a tratamentos de terapia sob a orientação de um médico licenciado ou clínico.
Contra
Pacientes Submetidos tratamentos de drogas envolvendo metotrexato e cloroquina não deve usar a fototerapia por causa do risco de porfiria em desenvolvimento, uma desordem do sistema nervoso e da pele. Qualquer paciente que sofre de uma doença que provoca fototoxicidade dos olhos ou da fotossensibilidade da pele deve evitar o uso de terapia de luz . As pessoas que tomam a erva Erva de São João deve evitar fototerapia , devido a efeitos fotossensibilizantes da erva , o que pode aumentar o risco de fototoxicidade de um paciente.
Efeitos Colaterais
lado Possível efeitos da fototerapia incluem nervosismo , irritabilidade extrema , náuseas ou dor de cabeça. Pode haver efeitos colaterais positivos , bem como, incluindo pele -condicionado e melhora a visão.