casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão

Dicas de gravidez para a mulher com Transtorno Bipolar

Transtorno bipolar, também chamado de doença maníaco-depressiva , atinge 2,6 por cento da população adulta americana ( 5,7 milhões de adultos ) , de acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental. Ela provoca mudanças bruscas de humor de muito alta energia a muito baixa depressão. Tem havido muito debate sobre os riscos de transtorno bipolar apresenta para as mulheres grávidas sobre medicação , defeitos de nascimento e depressão pós-parto. Drogas durante a gravidez

diretrizes de gravidez para as mulheres que não sofrem de transtorno bipolar são rigorosos; medicamentos são geralmente desencorajados a menos que o médico diz o contrário. Gravidezes bipolares são uma história completamente diferente, porque o transtorno bipolar é geralmente controlada com medicação. A Food and Drug Administration relata que a maioria das drogas psicotrópicas pode ser prejudicial para o feto. Riscos para defeitos de nascimento são geralmente durante o primeiro trimestre , e muitos profissionais de saúde não prescrevem esses medicamentos durante a gravidez , de acordo com HealthyPlace.com , uma comunidade bipolar online.

Anticonvulsivantes medicamentos são estabilizadores de humor e são usados ​​para tratar transtorno bipolar. Alguns estudos têm demonstrado que o ácido valpróico anticonvulsivantes ( Depakote ) e carbemazepine ( Tegretol ) pode causar defeitos congênitos, como deformidades físicas e espinha bífida. Outros medicamentos que podem colocar um feto em risco são Trileptal , Neurontin , Lamictal e Topamax . Mas se quer continuar a medicação varia de acordo com cada mulher , e isso deve ser discutido com seu médico.

Lítio , que é usado para tratar o transtorno bipolar, é considerado seguro durante a gravidez, mas há um pequeno risco para alguns malformações congénitas raras, como anomalia de Ebstein , que é um defeito cardíaco , de acordo com HealthyPlace.com .

Em alguns casos , as mulheres que vão para fora de seus medicamentos podem representar danos ao seu feto . Um estudo de 2007 no American Journal of Psychiatry concluiu que as mulheres que pararam de usar estabilizadores de humor durante a gravidez passou mais de 40 por cento de sua gravidez em um episódio da doença , de acordo com um artigo de Health.com . Um episódio da doença, ou um episódio de humor , é um período de um estado emocional intenso , tanto exaltados ou extremamente triste, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental.
Depressão pós-parto

mulheres sem transtorno bipolar muitas vezes sofrem de depressão pós-parto , ou o baby blues . Mas as mulheres bipolares correm um risco muito maior; ela pode ocorrer em 25 a 40 por cento das gestações bipolar , de acordo com um estudo no American Journal of Psychiatry.

As mulheres grávidas com transtorno bipolar deve discutir opções de medicamentos com o seu médico bem antes do nascimento para encontrar um tratamento saudável quando o bebê nasce.
Amamentação e transtorno bipolar

Amamentação enquanto a medicação é outra questão muito debatida e uma preocupação para as mulheres grávidas. Tem sido demonstrado que os antidepressivos são secretados no leite materno , mas a quantidade é tão pequena que não parece representar um risco para lactentes . HealthyPlace.com recomenda que as mulheres escolhem antidepressivos que têm sido estudados por seus efeitos sobre as crianças , como a fluoxetina (Prozac) , sertralina ( Zoloft) e paroxetina (Paxil ) . Também é recomendado não amamentar se tomar lítio , de acordo com HealthyPlace.com .