unidades de terapia de luz portáteis tratar transtornos de humor , fornecendo mais luz para a retina. O aumento da luz ajuda a alterar o ritmo circadiano naturais do organismo e diminuir a produção de melatonina - a hormona que faz com que o corpo a sentir-se com sono . O excesso de luz também faz com que o cérebro libere mais glicocorticóides na circulação sanguínea; esses hormônios acelerar o metabolismo do corpo , reduzir o estresse e inflamação e aumentar a imunidade .
Instruções de Uso
unidades de terapia de luz portáteis são tradicionalmente utilizados durante as primeiras horas da manhã . Você pode configurar a caixa de alguns centímetros acima de sua cama , programado para ligar uma ou duas horas antes de acordar, ou você pode colocá-lo acima de sua mesa da cozinha enquanto você come o pequeno almoço. A caixa de luz deve ser de vários centímetros acima do seu rosto, apontando para baixo , de modo que a parte inferior de sua retina recebe tanta luz quanto possível. Este método reduz a chance de danificar a retina , olhando diretamente para a caixa de luz, e também fornece a retina com uma simulação da luz solar. A unidade deve ser usado por cerca de meia hora todas as manhãs e não mais de uma hora por dia, como a luz que emana da caixa é muito mais brilhante do que a exposição ao sol típico.
Precauções
as pessoas que têm uma condição fotossensibilidade ou fototoxicidade da pele ou dos olhos não deve usar caixas de terapia de luz portáteis. Os pacientes que tomam certos medicamentos que tornam a pele mais vulnerável aos efeitos da luz solar também deve evitar tratamentos de terapia de luz portáteis até poucos dias após as drogas não estão mais em seus sistemas. Nunca aplique fotossensibilizantes cremes ou loções antes de usar um dispositivo de terapia de luz portátil, pois isso pode levar a danos na pele . Se você sofre de transtorno bipolar, consulte o seu médico antes de iniciar qualquer tratamento de terapia de luz , pois você vai precisar de ser cuidadosamente monitorados por um médico treinado para detectar sinais de mania , enquanto está a ser tratado . Terapia de luz , assim como outros tipos de terapias antidepressivas , podem induzir estados maníacos em pessoas com transtorno bipolar, por isso você deve ponderar os riscos e benefícios da terapia de luz antes de sofrer tratamento.
Tipos de luz
unidades de terapia de luz portáteis pode entregar branco ( de espectro total ) luz, a luz azul ou luz verde. Enquanto as luzes de espectro total são mais fortes do que o azul ou verde , eles não podem filtrar o suficiente da radiação ultravioleta ( UV) para ser seguro com o uso regular . Unidades de luz azul filtrar os raios UV prejudiciais e são os mais populares tipos de unidades de terapia leves vendidos hoje. Unidades de luz verde filtrar mais raios do que as unidades de luz azul , mas pode não ser tão eficaz como a luz branca ou azul no tratamento de transtornos do humor.
Riscos
Os riscos de luz foto a terapia não foram estudados a longo prazo . Há um pequeno risco de que as pessoas com transtorno bipolar pode desenvolver episódios maníacos full-blown ao se submeter a terapia de luz , mas esse risco pode ser gerenciado com a supervisão de um médico treinado durante o tratamento. Outros riscos incluem a degeneração macular em pessoas que olham diretamente para a fonte de luz durante um longo período de tempo, fototoxicidade ou fotossensibilidade com o uso a longo prazo em pessoas que têm uma predisposição para estas condições e possíveis danos a pele com o uso a longo prazo da cheia espectro branco caixas de terapia de luz .
possíveis efeitos colaterais
possíveis efeitos colaterais da terapia da luz incluem náuseas, irritabilidade , vômitos, dor de cabeça, dificuldade para dormir , boca seca, mania (em maníaco-depressivos ) e fadiga ocular. A maioria dos efeitos colaterais são leves quando eles ocorrem e podem desaparecer após o paciente ter ajustado aos níveis de luz brilhante. Os pacientes são aconselhados a mudar a hora do dia quando se submetem a tratamento ou fazer pausas durante os tratamentos mais longos , para evitar potenciais efeitos colaterais.