Usando um inibidor da recaptação da serotonina (ISRS ) é tipicamente a primeira escolha no tratamento da depressão . SSRIs são baratos , com menos efeitos colaterais do que alguns medicamentos mais antigos. SSRIs incluem medicamentos como Prozac, Lexapro , Celexa , Luvox , Paxil e Zoloft .
Antidepressivos tricíclicos
Tomar antidepressivos tricíclicos pode ser uma opção para os pacientes com depressão crônica cujo sintomas que não respondem ao tratamento com um SSRI . Os tricíclicos incluem alguns dos primeiros antidepressivos que estavam disponíveis , tais como Elavil , Sinequan , Pamelor e Tofranil .
Inibidores da monoamina oxidase
Usando um inibidor da monoamina oxidase ( MAOI) para a depressão crônica geralmente é a última opção. Isto é devido a efeitos colaterais desagradáveis e restrições dietéticas especiais , enquanto que tomam a medicação . MAOI não pode ser tomado com certos over-the -counter medicamentos para gripe . IMAOs incluem medicamentos como Marplan, Nardil e Parnate .
Outros antidepressivos
Tomar um antidepressivo que não se encaixa nesses sistemas de classificação é outra opção. Por exemplo, Wellbutrin , Cymbalta , Remeron , Serzone , Desyrel e Effexor são todos os medicamentos que podem ser consideradas em uma classe própria e têm sido eficazes em alguns pacientes diagnosticados com depressão crônica.
Outros Fatores
Tratar depressão é geralmente bem sucedido . No entanto , algumas pessoas com depressão crônica não experimentar alívio dos sintomas ao tomar estes medicamentos. Usando um estabilizador de humor ou antipsicóticos como um impulsionador de um antidepressivo pode ser necessária.