O gene que seria responsável por fazer alguém ter tendências depressivas é chamado alelo curto 5-HTT . De acordo com o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS ) , este gene pode ser diretamente herdado em crianças de seus pais. Mas ter esta versão do 5-HTT não significa que uma pessoa sempre vai chegar a depressão. Significa apenas que eles são mais propensos a sofrer de depressão do que aqueles com a versão completa (alelo ) de 5 -HTT .
Significado
Pessoas com o alelo completa 5 -HTT são pensados para ser capaz de processar neurotransmissores melhor. Os neurotransmissores são substâncias químicas no cérebro que ajuda o cérebro células neuronais se comunicam uns com os outros . Eles podem afetar os ciclos de humor, apetite e do sono. Pessoas com o alelo curto 5-HTT são pensados para ter o suficiente de alguns tipos de neurotransmissores e muito de outros tipos.
Tamanho
O SNS estima que 20% da população humana do mundo tem o alelo curto 5-HTT . De acordo com o CVS Recursos em Saúde , a depressão passa para as crianças cerca de 75 % do tempo se ambos os pais são clinicamente deprimido. As chances caem para 25 - 50 %, se apenas um dos pais é clinicamente deprimido
Especulação
Não se sabe o quanto o estilo e as ações de influência pais clinicamente deprimidos parentalidade. se as crianças que herdaram o alelo curto gene 5 - HHT desenvolver depressão. Também é desconhecido o quanto eventos estressantes jogar na depressão. Poderia ser uma combinação de todas as três coisas - . Ter o alelo curto gene 5-HTT , que está sendo criado por pais deprimidos e encontrar eventos estressantes podem desencadear a depressão clínica full-blown
Outros Fatores de Risco
uma pessoa já em risco de contrair depressão maior através de seus genes podem não desenvolver quaisquer sintomas até que se deparam com outros fatores de risco , como o álcool ou drogas , sobreviventes de um desastre natural ou outro evento traumático , a morte de um ente querido , o desenvolvimento de uma condição crônica de saúde como enxaqueca ou ser pobre.