Psicoterapia é, talvez, o tratamento mais comum não- medicação para a depressão em idosos - eo resto da população também. Você pode encontrar-se regularmente com um terapeuta ou psiquiatra licenciado para discutir os problemas e aprender maneiras de combater a depressão . Além de se aprofundar em temas e experiências passadas , a terapia pode ser uma educação pró-ativa em como se tornar uma pessoa mais feliz , modificando seus processos de pensamento e comportamento . Um bom terapeuta pode ensinar-lhe as ferramentas que você precisa para voltar ao funcionamento normal. A psicoterapia também pode ajudar as pessoas mais velhas que não estão deprimidas . Basta ter alguém para conversar regularmente com e expressar preocupações podem ajudar a resolver problemas antes que se tornem tão grave como depressão clínica.
Aminoácidos
Algumas alternativas naturais para os antidepressivos podem você se recuperar de depressão. Alguns pacientes idosos não toleram medicamentos, bem como as pessoas mais jovens , ou os efeitos colaterais podem tornar impossível continuar com a medicação. Em alguns casos , a L -tirosina , L - fenilalanina e outros suplementos de aminoácidos são usados com sucesso no tratamento da depressão . Estes suplementos podem ter efeitos de aumento de humor quando metabolizado no organismo.
Vitaminas e Minerais
certas vitaminas e minerais também podem ajudar a tratar os sintomas da depressão . Tomando uma vitamina do complexo B pode causar alterações de humor positivos. Muitas vezes , os pacientes com depressão têm uma deficiência destas vitaminas , incluindo B - 6 e B - 12 . Deficiências de ácido fólico pode ocorrer durante os períodos de sofrimento psíquico , assim que tomar um suplemento pode construir os níveis de back-up e ajudar a tratar depressão. A deficiência de magnésio pode causar o mesmo efeito , e tomar um suplemento de magnésio pode ajudar a impulsionar o seu humor.
Herb e remédios de plantas
Há também remédios à base de plantas para a depressão . Um tal tratamento é o hipericão . Este extrato da planta pode ser uma alternativa antidepressivo eficaz para algumas pessoas mais velhas. No entanto , estar ciente de que, assim como com a medicação , pode haver efeitos colaterais e interações medicamentosas com o hipericão . Ginkgo biloba, embora não seja um tratamento geral para a depressão, ainda pode ser útil para pessoas mais velhas. Muitas vezes , a depressão decorre do declínio das funções mentais . Ginkgo biloba pode ajudar a melhorar a função cognitiva , ajudando a aliviar a depressão em algumas pessoas.