Identificando depressão psicótica inclui sintomas auto-relatados de depressão , além de sintomas psicóticos. Pessoas com depressão e com queixa de paranóia grave, ouvir vozes ou ver coisas que podem estar sofrendo de depressão psicótica.
Diagnóstico
Diagnosticando depressão psicótica exige reunião com um de saúde mental qualificados profissional que é capaz de identificar sintomas de transtorno depressivo maior , juntamente com características psicóticas . Os sintomas do transtorno depressivo maior incluem tristeza crônica, perda de prazer , de baixa energia , sentimentos de culpa, e problemas com o sono ou apetite e podem incluir pensamentos suicidas , planos ou gestos. Características psicóticas incluem alucinações auditivas ou visuais.
Antidepressivos
tomar um antidepressivo pode tratar os sintomas de humor da depressão psicótica. Alguns tipos de antidepressivos incluem inibidores seletivos da recaptação da serotonina ( ISRS ), antidepressivos tricíclicos ou inibidores da monoamina oxidase ( MAO -I) . ISRS são o mais novo tipo de antidepressivo, são os preferidos pelos médicos e incluem drogas como Prozac e Zoloft . Tricíclicos e MAO -I do são antidepressivos mais antigos e pode criar efeitos colaterais desagradáveis e podem não interagir bem com outros medicamentos. Medicação antidepressiva é tomado em uma base diária e é recomendado a longo prazo devido à recidiva dos sintomas , se a medicação é descontinuada.
Antipsicóticos
Tomando um antipsicótico pode resolver o sintomas psicóticos deste tipo de depressão . Estes medicamentos são classificados como agentes tradicionais ou atípicos. Antipsicóticos tradicionais incluem medicamentos como clorpromazina , haloperidol ou Mellaril . Os antipsicóticos atípicos incluem novas formas de medicamentos antipsicóticos , como Abilify , Risperdal ou Geodon . O tradicional grupo de antipsicóticos têm efeitos colaterais desagradáveis e permanentes; portanto, as formas atípicas mais recentes são os preferidos pelos médicos e pacientes. Medicamento anti-psicótico pode ser usado em combinação com antidepressivos para controlar as características psicóticas que são características deste tipo de depressão.
Outras Opções
tratar transtorno depressivo maior com características psicóticas pode também incluir outros medicamentos, como estabilizadores do humor , anticonvulsivantes ou medicamentos ansiolíticos . Se a depressão psicótica continua crônica e não responde aos medicamentos, a eletroconvulsoterapia (ECT) pode ser uma opção . ECT é normalmente o último recurso , pois ele pode ser caro, requer relativamente boa saúde e uma estadia em regime de internamento para completar uma série de tratamentos. ECT induz atividade convulsiva em pacientes com depressão psicótica crônica e pode ser muito benéfico na resolução dos sintomas , quando todas as outras opções de tratamento falharam .