medicamentos antidepressivos são comumente prescritos para controlar os sintomas depressivos , tais como fadiga , sentimentos de inutilidade ou culpa, humor deprimido, apatia e falta de interesse em atividades prazerosas . Apesar de existirem diferentes grupos de medicamentos antidepressivos , Centro Médico da Mayo Clinic nota que a maioria dos pacientes recebem um dos inibidores selectivos da recaptação da seritonin (SSRI ), tais como fluoxetina, fluvoxamina ou , como uma primeira linha de tratamento , uma vez que têm uma relativamente perfil de efeitos de baixa lado. Quando estes não são eficazes , os médicos podem optar por tentar um SSRI diferente ou passar para os tipos mais antigos de antidepressivos , tricíclicos ou inibidores da monoamina oxidase (IMAO) .
Mood Estabilizadores
Para os indivíduos que experimentam mudanças de humor drásticas , os médicos podem prescrever medicamentos estabilizadores do humor . Em um artigo para " Clinical Psychiatry News," Dr. Thomas Swartz observa que muitas pessoas com depressão psicótica respondem melhor ao tratamento quando consiste tanto um medicamento antidepressivo e uma droga estabilizador do humor , como o lítio. Apesar de lítio tem sido usado há anos e mostrou-se muito eficaz na regulação mudanças de humor , que podem se acumular em níveis tóxicos de forma relativamente rápida , e os pacientes que tomam a droga devem ser cuidadosamente monitorizados durante o tratamento.
antipsicóticos medicamentos
medicações antipsicóticas são usadas para controlar os sintomas psicóticos , incluindo alucinações, delírios e pensamentos obsessivos. No passado , os antipsicóticos mais comumente utilizados foram clorpromazina e haloperidol . Estes medicamentos produzidos efeitos secundários graves , chamados de efeitos extrapiramidais , tais como tremores, espasmos , rigidez muscular e movimentos involuntários . Estes sintomas podem persistir mesmo após o tratamento ter sido descontinuado . A nova classe de medicamentos antipsicóticos, chamados de " antipsicóticos atípicos, " carregam um perfil de efeitos colaterais muito menores e incluir a risperidona e olanzapina drogas , entre outros.
Eletroconvulsoterapia (ECT)
ECT pode ser bastante eficaz no tratamento de casos de depressão psicótica grave. ECT envolve a introdução de um choque elétrico controlado para o cérebro , enquanto o paciente está sob anestesia . Este choque provoca pequenas convulsões no cérebro , que parecem servir para redefinir a química do cérebro . A maioria dos pacientes que não respondem favoravelmente a outros tipos de tratamentos de encontrar pelo menos alívio moderado dos sintomas através de ECT.