A oxigenoterapia hiperbárica foi originalmente usado para ajudar os mergulhadores de águas profundas recuperar de " curvas ". Hoje câmaras hiperbáricas foram aprovados para tratar uma variedade de condições, incluindo intoxicação por monóxido de carbono, a doença da descompressão , anemia e queimaduras. A terapia de cura pode emendar as feridas e ajudar a salvar os membros de pessoas com diabetes.
Tratamento para o autismo
OHB pode ajudar a melhorar o autismo. Os resultados de um pequeno estudo mostram que a oxigenoterapia hiperbárica melhora a capacidade de linguagem , interação social e outras funções em crianças autistas. O julgamento, conduzido pelo Dr. Daniel Rossignol e colegas , envolveu 62 crianças , com idades entre 2 e 7 que tinha sido diagnosticado com transtorno autista.
O julgamento, um estudo multicêntrico, randomizado, duplo -cego, controlado estudo , descobriu que as crianças que derivam o máximo de benefícios para o tratamento pelo menos 5 anos de idade e estavam entre os menos severamente autista.
os resultados do estudo foram publicados na " BMC Pediatrics ". Intitula-se "tratamento hiperbárico para crianças com autismo . "
Tratamento para PTSD
A Associação Americana para a Liberdade da Saúde pediu ao Congresso para oferecer terapia hiperbárica para veteranos de guerra que sofrem de Transtorno de Estresse Pós-Traumático . Um boletim eletrônico publicado pela AAHE citado Dr. Ted Fogarty , presidente da radiologia da Universidade de Dakota do Norte Faculdade de Medicina, como dizendo, " Neuroimagem funcional indica OHB revitaliza os tecidos do cérebro e restaura o metabolismo cerebral normal em muito diferentes áreas do cérebro de forma que outros tratamentos existentes não podem. "
Claims uso
os fabricantes de algumas câmaras hiperbáricas , portáteis e de outra forma , podem reivindicar que a terapia pode retardar o envelhecimento processo , ajudar os atletas a atingir o máximo desempenho e melhorar os sintomas de depressão e ansiedade , síndrome da fadiga crônica e fibromialgia.
nenhuma evidência crível
há currrently nenhuma documentação médica oficial para apoiar as afirmações de que a terapia hiperbárica podem tratar com sucesso a doença depressiva .