Sentir-se triste ou irritável é uma preocupação com as crianças que são diagnosticadas com transtorno depressivo NOS. As crianças podem ser observadas pelos pais , professores ou outros profissionais de saúde como depressão quando eles aparecem retirado, manifestar pouco interesse em coisas e não sorrir ou rir tão frequentemente como as outras crianças.
Falta de concentração
Ser incapaz de se concentrar ou pensar claramente é outro indicador de transtornos depressivos em crianças. As crianças podem ter problemas para atender às tarefas e seguir com projetos.
Dificuldades para dormir
Dormir muito pouco ou demais pode indicar um problema com a depressão . As crianças podem queixar-se de dificuldades em adormecer , despertar freqüente no meio da noite ou problemas para fazer de manhã . Energia pode ser afetada , resultando em letargia e os níveis de actividade baixos.
Alterações no peso e apetite
Excessos ou a perda de apetite são sintomas de depressão. Ganho de peso ou perda súbita também pode sinalizar um transtorno depressivo. Isso pode resultar da perda de vontade de comer ou comer muito , em um esforço para confortar a si mesmo.
Comportamentais Alterações
Percebendo mudanças de comportamento , tais como súbita retirar pares , atividades sociais ou de desempenho escolar pode ajudar a identificar transtornos depressivos em crianças. As crianças também podem agir com raiva ou rebeldia quando se sente deprimido.