Se o seu filho foi diagnosticado com depressão , uma combinação de sintomas provavelmente ocorreu que indicasse a necessidade de tratamento. A depressão é expresso de forma diferente nas crianças do que em adultos . Embora uma criança pode se apresentar como triste, ela também pode mostrar sinais de irritabilidade. Um humor deprimido ou irritável , que dura mais de duas semanas indica um problema que deve ser abordado.
A depressão também é muitas vezes acompanhada por sintomas físicos como dores de cabeça e de estômago , assim como flutuações de peso e distúrbios nos padrões de sono . Estar familiarizado com esses sintomas pode ajudar a compreender por que seu filho está se sentindo do jeito que ela é e como estes sintomas podem estar afetando -a.
Tratamento
Se o seu filho é em tratamento para depressão , ele é mais provável na terapia e pode estar em um antidepressivo medication.You deve se familiarizar com o medicamento (s ), assim você pode assistir por quaisquer potenciais efeitos colaterais e também estar atento para qualquer mudança no humor do seu filho ou comportamento. Ele pode ser desconfortável compartilhar os detalhes de seu tratamento ou qualquer medicação , para estar preparado para fazer a pesquisa em seu próprio país .
Isolamento
Uma criança que está deprimida pode querer isolar -se. Delicadamente, incentivando a criança a participar de atividades ou oferecendo um ouvido para ouvir o que está acontecendo com ela pode sentir-se mais confortável e não pressionados a agir "normal ". Dando-lhe a atenção individual quando você percebe sua retirada pode ser útil, mas não tente isolar -la. Em vez de dizer: " Jane , não se levante por si mesmo ", sugere algo como: " Jane, gostaria de me ajudar aqui? " Qualquer coisa que você pode fazer para incluir o seu filho e manter outras crianças de singularização -la pode ser benéfico.
Normalize
É útil para normalizar o que o seu filho está sentindo . Se ele compartilha com você que ele se sente inútil ou não é bom em alguma coisa, compartilham um sentimento semelhante, como quando você não poderia atirar uma cesta ou falhou em um teste . Relativo a seu filho o encoraja a falar com você e reduz a probabilidade de que ele vai se sentir julgado.
Ajuda profissional
Se você está em causa o seu filho pode se machucar ou ter qualquer preocupação com a segurança dela , diga-lhe que você está preocupado . Pergunte se ela tem pensamentos nocivos. Se ela indica que ela pode estar em perigo , procure ajuda profissional imediatamente.