Se a depressão é realmente em ascensão ou se é simplesmente mais frequentemente documentado não é clara. O que é certo é que uma maior percentagem de pessoas foram diagnosticadas nos últimos anos do que no passado .
Historiadores notaram que eras associados com a guerra, ataques terroristas , depressão, recessão e fomes geralmente têm taxas mais elevadas de depressão . A última recessão , talvez a pior desde 1982-83 , foi responsabilizado por uma maior quantidade de tédio e depressão. Mas psiquiatras , terapeutas e grupos de vigilância não necessariamente concordam sobre o porquê de diagnósticos de depressão e uso de antidepressivos estão subindo.
Novas drogas
Há mais medicamentos disponíveis para tratar a depressão do que nunca. As vendas de muitos novos medicamentos , os inibidores seletivos da recaptação da serotonina , especialmente , como Paxil, Prozac, Luvox , Zoloft e Celexa , dispararam desde o Prozac chegou ao mercado em 1987.
Cerca de três anos atrás, 27 milhões de americanos estavam usando antidepressivos , que era o dobro da quantidade a partir da década anterior. A maioria dos especialistas prevêem das drogas continuou popularidade.
Mídia Atenção
A popularidade dos livros de auto -ajuda e talk shows , como " Dr. Phil " pode ser uma das razões que a depressão é diagnosticada com mais freqüência. Americanos compartilhar abertamente suas batalhas com a depressão na TV, em salas de bate-papo da Internet e com seus amigos e famílias. A cobertura da mídia das pessoas com depressão fez com que outros para visitar terapeutas e participar de grupos de apoio. O estigma , uma vez associado à doença mental parece estar desaparecendo .
Mais companhias de seguros de saúde também estão incluindo tratamento de saúde mental nas suas políticas , tornando a obtenção de assistência muito mais fácil.
Cérebro Research
Graças a ferramentas de imagem modernos, como a ressonância magnética ( MRI) , os médicos são capazes de observar melhor a atividade do cérebro e estudar como é afetado por diferentes medicamentos. Em teoria, isso ajuda a se concentrar tratamentos , assim que um paciente que sofre de depressão pode tomar remédio abordar especificamente as áreas afetadas do cérebro.
Embora os especialistas continuam a debater como os produtos químicos e genética do corpo afetam o cérebro , os estudos mostram que as crianças de pais deprimidos são até três vezes mais propensos a sofrer da doença.
Alguns pesquisadores afirmam que o cérebro deprimido foi despertada pelo cortisol , um hormônio do estresse estimulada pela ansiedade. Uma teoria é que as pessoas que sonham com mais freqüência tendem a ficar deprimido , porque eles têm menos tempo de sono restaurador. Além disso, outras pesquisas sugerem que a depressão não tratada pode ser ligado a uma série de outras doenças, incluindo câncer, demência e doença de Alzheimer.
Tratamento
quer que causa depressão , a maioria dos pesquisadores concorda que o melhor tratamento é a medicação e psicoterapia. Enquanto drogas como os ISRS têm se mostrado eficazes , os estudos mostram que as sessões de aconselhamento com um profissional licenciado são ainda mais na prevenção da depressão recorrente.