Cognição é um ramo da psicologia que foi criado em resposta ao behaviorismo , em que os pensamentos e as emoções das pessoas são considerados mais importantes do que o comportamento condicionado. Com depressão, cognição terapeutas comportamentais tentar olhar para os pensamentos que ocorrem durante a depressão e como eles se relacionam com a depressão na mão.
Pensamentos negativos
pensamentos negativos ocorrem mais geralmente quando as pessoas sofrem de depressão. Os pensamentos negativos se concentrar em sentimentos de um indivíduo de inutilidade , fracassos e pessimismo sobre o futuro. Por exemplo, se uma pessoa está deprimida e experimenta uma separação, o indivíduo vai pensar que ela não é uma boa data e nunca terá um relacionamento bem sucedido. Estes pensamentos podem ser combatidos com o pensamento positivo .
Information Processing Diagonal
indivíduos deprimidos sentir absoluto sobre suas experiências. Ponderando se ou não as coisas vão melhorar , aqueles que estão deprimidos acreditam que suas vidas nunca vai ficar melhor. Qualquer coisa ruim que acontece é o foco, e nada de bom é ignorado ou explicado como apenas temporário. Esses indivíduos também só vê tudo como preto ou branco. Assim, cada pessoa ama ou odeia a pessoa deprimida .
Falta de auto-eficácia
A maioria das pessoas têm um viés em que eles se vêem como responsáveis pela positiva resultados , enquanto culpando os resultados negativos de fatores externos . Em contraste, os indivíduos deprimidos ver resultados negativos como culpa deles e ver resultados positivos como o resultado de forças aleatórias fora do seu controle. Os indivíduos deprimidos também sinto às vezes que eles não têm controle sobre nada.
Desamparo aprendido
Um estudo realizado por Martin Seligman em 1965 descobriu que os cães que descobriram que eles poderiam evitar choques elétricos por saltar sobre uma cerca iria responder aos choques elétricos , saltando por cima da cerca . Mas uma vez que a vedação foi bloqueada , os cães simplesmente deitou-se e suportar os choques. Este estudo sugere que alguns indivíduos que perdem seus escapes começam a acreditar que eles já estão desamparados. Por exemplo, alguém pode ver seu trabalho como a única fonte de renda e vai acreditar que depois de perder o emprego , ele nunca vai encontrar outra fonte de renda novamente.