Encontre uma maneira de contactar os serviços de emergência e pedir sua ajuda. Fazer uso discreto de seu telefone celular, se possível, ou tentar obter uma mensagem para outra pessoa e tê-los fazer a chamada para você. Se isso não for possível, explicar a necessidade de pedir ajuda. Você pode ter que lidar com a raiva e acusações de traição, mas se você sentir que a situação é crítica, fazê-lo de qualquer maneira. Não tente lidar com a situação por conta própria ou permitir-se a acreditar que a ameaça de suicídio é uma tentativa de " chamar a atenção. " Expressões suicidas e comentários devem ser levadas a sério. Faça o seu melhor para manter a calma e manter a outra pessoa calma, se possível. Tente não agir chocado , chocado ou confuso com seu comportamento.
Ouça
Quando a ajuda está a caminho, ou se não houver nenhuma emergência imediata , tente falar coisas fora. Aproveite o tempo para ouvir o que está sendo dito. Incentivar qualquer forma de auto-expressão e tentar ser simpático com a situação. Oferecer conforto, se possível, ou expressar preocupações sobre a situação atual. Muitas pessoas suicidas sentem que o mundo seria um lugar melhor sem eles nele; alguns até acreditam que ninguém notaria se eles simplesmente desapareceram. Tire suas dúvidas sobre o suicídio : descobrir como , quando e onde ela pretende fazê-lo. Se o plano já está em andamento ou parece iminente , não deixe , não importa o quê, até que a ajuda profissional chega.
Tentar entender
A situação que está tornando a vida insuportável pode não parecer tão grande de negócio para você . Não é sobre as circunstâncias; é sobre o quanto a dor das circunstâncias estão causando . Se fosse possível para "simplesmente sair dessa ", ou acabar com ela ou lidar com isso , eles teriam .
Siga Através
Uma vez que o perigo passou ou ajuda profissional chegou, permanecer por tanto tempo quanto puder. Chegada a cada poucos dias para certificar-se seu amigo ou um ente querido está recebendo tratamento e medicação apropriada. Você foi escolhido em um momento de crise e de confiança com a vida de outra pessoa, se você queria ser ou não. Para alguém que se sente como se a sua vida é não importa, sabendo que uma pessoa se preocupa o suficiente para tentar salvá-los pode fazer toda a diferença no mundo .